Chorar por qualquer motivo e normal?

Feita por >Faby · 4 mar 2023 Abordagem psicológica

Eu choro com muita facilidade ultimamente esta muito forte. Choro se vejo algo triste ou feliz , se ouco uma música , se vou falar de assunto como dos filhos , explicar algo ja comeco a chorar. Sinto como se não controlasse mais o choro. Tem momentos que não é de choro e eu choro. Não sei o que fazer pra controlar

A melhor resposta 11 MAR 2023

Oi Faby, é normal sentir emoções intensas, como tristeza ou felicidade, e é saudável expressá-las. No entanto, se você está chorando com muita facilidade e sente que não consegue controlar as lágrimas, pode ser uma boa ideia conversar com um profissional de saúde mental para entender o que pode estar causando isso e como lidar com a situação.

O choro excessivo pode ser um sintoma de depressão, ansiedade ou estresse emocional. Além disso, outras condições médicas ou hormonais podem afetar as emoções, como alterações da tireoide ou a menopausa. Um profissional de saúde pode ajudar a avaliar a causa dos seus sintomas e recomendar o tratamento apropriado, que pode incluir terapia, medicação ou outras intervenções.

Enquanto isso, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a controlar as emoções. Uma das estratégias mais eficazes é a prática de exercícios de respiração profunda e meditação, que podem ajudar a acalmar a mente e o corpo e reduzir a ansiedade. Além disso, é importante cuidar bem de si mesmo, mantendo uma alimentação saudável, fazendo exercícios físicos e dormindo o suficiente.

Também pode ser útil identificar os gatilhos emocionais que estão fazendo você chorar com facilidade e tentar evitá-los ou encontrar maneiras saudáveis de lidar com eles. Por exemplo, se ouvir uma determinada música faz você chorar, tente evitar ouvir essa música ou encontrar uma atividade que distraia sua mente quando ouvi-la. Se falar sobre seus filhos é um gatilho emocional, tente abordar o assunto em um momento em que você se sinta mais tranquilo e preparado para lidar com as emoções.

Lembre-se de que é normal sentir emoções intensas, e não há nada de errado em chorar. No entanto, se você está se sentindo sobrecarregado ou incapaz de lidar com suas emoções, é importante buscar ajuda profissional para entender o que está acontecendo e como você pode melhorar sua saúde emocional. Abraços.

Filipe Araújo Psicólogo em Recife

44 respostas

8 MAR 2023

Olá Faby procure ajudar psicológica para avaliar esses sintomas e investigar o que está por trás. Cuide das suas emoções. Fique bem. Bjos
Qualquer coisa estou aqui.
Psicóloga Renata dos Santos

Renata dos Santos Barbosa Mardegan Psicólogo em Boa Esperança

5 respostas

7 MAR 2023

Olá Faby.
O descontrole emocional é um dos sintomas da depressão.
Sugiro acompanhamento psicológico para investigar o choro compulsivo.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

6 MAR 2023

Oi Faby!
Sua fragilidade tem que ser investigada, para poder saber de onde vem essa vulnerabilidade ligada ao choro, a melhor maneira de saber é com ajuda de um profissional.

Joyce Soares de Araújo da cruz Psicólogo em Camaragibe

16 respostas

6 MAR 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então é só você agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 MAR 2023

Olá Faby! Que bom que você citou. Será prudente que possamos, junto com você, entender melhor tua história, saúde, rotina de vida, metas, idade, dentre outros componentes, para que possamos te ajudar a compreender melhor seu choro. Será precavido que você passe, com brevidade, por uma avaliação mais criteriosa. Há outros componentes de saúde, que podem apresentar esses sinais.
Conte conosco.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8602 respostas

6 MAR 2023

Oi, Faby. Simples, teu traço de personalidade é o oral (traço da comunicação, da manifestação dos sentimentos). Não tem problema chorar, você deve estar mais aflorada ainda. Pessoas com esse traço, se deixarem de chorar, passando a guardar seus sentimentos, acabam engordando muito. Tua maior dor deve ser o medo do abandono (é inconsciente, tem gente que não se dá conta). Tem os que são mais racionais, guardam, não expõem. Cada um tem um funcionamento que foi mielinizado no sistema nervoso. Para saber mais sobre seu funcionamento, seus recursos, entre em contato, estou à disposição.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

448 respostas

6 MAR 2023

Oi Faby
Duas realidades podem estar acontecendo:
Voce está expressando teus sentimentos, está dando vasão ao que antes voce prendia;
Ou voce está tomando uma atitude infantil, de chorar para comover os outros...
Perceba e assuma uma atitude condizendo ao momento... se é um assunto sério, deve permanecer séria e responder com altivez, honrando a ti mesma.
Que a tua postura seja de orgulho para voce mesma.

Abraços

5817 respostas

5 MAR 2023

Faby:
Sinta-se abraçada e acolhida nesse momento. É importante que você busque por um profissional da Psicologia e dê início a um processo de psicoterapia que poderá te ajudar a adquirir autoconhecimento e entender melhor de onde possa estar vindo essa vontade de chorar. Estaremos esperando por você e à sua disposição. Fique bem! Aurilene Recco Silva.

Aurilene Recco Silva Psicólogo em Dourados

28 respostas

5 MAR 2023

Olá Faby, como você está?
Se você está chorando com tanta frequência e de forma intensa, existe um sofrimento envolvido. Antes de querer apenas controlar o choro, é importante entender os motivos que estão levando a isso. Não passe por isso sozinha. Procure ajuda de um psicólogo!
Espero que fique bem!

Juliana Marques Tres Psicólogo em Santa Maria

1 resposta