Meu filho tem 4 anos e está agressivo na escola, não para de chorar

Feita por >Grace Muniz · 24 mai 2018 Agressividade

Bom dia, meu filho tem 4 anos e 6 meses, vai à escola desde os 10 meses, é um menino super inteligente, esperto, esta aprendendo bem as letras, estava indo tudo bem na escola, mas fazem 2 semanas ele se recusa a ir na escola, chega la ele chora, grita, se joga no chão não quer ficar, ai vou embora e deixo ele, a prof fala que ele desobedece não quer entrar na sala, fica andando em volta da escola, elas falam ele finge que não escuta até um certo horário, depois ele entra pra sala e faz a atividade, isso só acontece no período da manhã, a tarde a prof fala que não tem problema nenhum, diz que ele faz todas as atividades que ele obedece ela. Eu em casa já coloquei de castigo, ja dei o silencio, conversava com ele o básico, ele vai bem na escola um dia fica um principe no ouitro dia volta a fazer tudo denovo se jogar no chão chorar, gritar. Ele fica por umas 2 horas seguidas gritando e chorando, a diretora disse q ele até chutou a prof outro dia. Não sei mais que atitude tomar, a diretora me questionou se ele não está com ciumes,. fazem 3 meses que eu pego na escola uma menina filha da minha amiga de 1 ano e 6 meses eu pego os dois juntos na escola e ela fica umas 2 horas na minha casa até a mãe buscar, mas ele adora ela, brinca, divide as coisas o dia que ela não vai ele pede por ela, ele e muito carinhoso com ela, beija abraça, eu não acredito que agora depois de 3 meses ele esteja tendo ciumes da menina e tendo essas reações, estou perdida, a diretora falou mãe você precisa colocar limites nele, mas na minha casa ele se comporta super bem eu converso falo q estou triste que o que ele fez é feio, ele pede desculpas fala que não vai fazer mais, chega a ir no outro dia pra escola super bem, levanta se arruma, chega na porta da sala ele começa com os choros, e a não querer ficar, eu penso que a professora da manhã esta sendo muito boazinha agradando demais ele, porque a da tarde é mais firme e não deixa ele fazer o que quer e ele fica super bem. Por favor preciso de ajuda.

A melhor resposta 24 MAI 2018

Grace, por mais que seu relato seja bastante detalhado, só é possível avaliar o que pode estar ocorrendo através de uma conversa pessoalmente com você e algumas sessões com seu filho. Pode ser algum problema na escola ou em casa, as crianças ainda estão aprendendo a se expressar através de palavras e é comum que elas tentem demonstrar alguma insatisfação em comportamentos. Busque um psicólogo, pois ele tem o conhecimento profissional adequado para te ajudar! Fico à disposição!

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

25 MAI 2018

Olá! Concordo com o que a minha colega colocou. Por mais detalhado que esteja o seu relato, realmente é necessário que seja feita uma avaliação presencial com você e o seu filho para que se possa averiguar o que realmente está por trás deste comportamento dele. Pois como ele ainda não consegue expressar em palavras o que sente ele está comunicando alguma coisa, algo que está sentindo por meio do comportamento desobediente e agressivo, por isso é importante que você procure um psicólogo para avaliar e se necessário fazer um acompanhamento psicoterápico. Espero ter colaborado. Até mais!

Psicóloga Cláudia Melo Psicólogo em Duque de Caxias