Minha vó faleceu, até hoje não consigo chorar

Feita por >Leonardo Streppel · 13 abr 2020 Desenvolvimento pessoal

Bom vamos lá sempre tive uma infância tranquila e divertida mas aos 14 anos perdi minha vó pior dor que eu podia ter sentido dia velório tentei ser forte mas na hora que fecharam caixão chorei feito um bb tive vários sonhos que ela saia do hospital viva mas quando eu me acordava via que tu era sonho!! Aos 16 anos descobri ansiedade aonde foi fundo do poço sofri tantas crises calado que nem sei pq estou vivo até aonde família que fala que era besteira frescura minha até fui numa psicóloga na esperança de ser ajudo 1 consulta mandou eu fazer um desenho e nada mais bom não fui mais pq minha família n tinha tanto dinheiro para bancar as outras consultas depois ansiedade foram noites mal dormidas até hoje há ansiedade fez eu ver as pessoas e o mundo de outra forma eu me sinto insuficiente peço desculpas por tudo sem ter feito nada conheci uma menina minha cidade ela era muito parecida com ha menina dos meus sonhos tive conversa com ela por 6 mês eu senti uma coisa que n pode ser explicado ela me fazia tão bem ao ponto de eu esquecer meus problemas mas nem tudo são flores agente se afastou de uma forma surreal não sei pq mas de noite que n consigo dormir venha os pensamentos nela será que ela gosta de mim o'que eu fiz errado parece uma bomba preste explodir minha cabeça de tanto pensar: mas chegando parte importante do dia que minha vó faleceu até hoje não consigo chorar mais isso faz 4 anos e sempre chorei aonde eu descontava minha raiva,angustia, sofrimento isso me mata pq sem choro guardo tudo para dentro de mim que de noite vira meus piores pensamentos já tentei tudo chorar ouço música triste vem aquela tristeza mas lágrimas não cai sinceramente não sei o'que eu me tornei depois que há ansiedade tomou conta de mim!!!

A melhor resposta 14 ABR 2020

Olá Leonardo! Você tem tido pessoas para conversar sobre isso? Pelo seu relato, você foi reprimido e optou por omitir o que está se passando dentro de você. Você pede desculpas por tudo; isso significa que você tem consciência de que não é culpado, mas pedindo desculpas, pode lidar melhor com o sofrimento, sem, no entanto, ponderar sobre as causas dele. Será muito importante você poder conversar de forma profunda, respeitosa, sensível e empática com alguém sobre isso, repetir conversar sobre isso. Será que
você não consegue um psicólogo para te ajudar? Em sua cidade deve haver rede de profissionais da prefeitura, que estão disponíveis para ajudar nisso. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: (virtual - fique em casa). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.