Fui abusada e não consigo contar para ninguém

Feita por >LV · 20 nov 2019 Violência sexual

Olá! Fui abusada por um primo quando tinha 12 anos, meus pais tinham um compromisso e me pediram para dormir na casa de uma tia, como a única cama que estava sobrando era a da beliche do meu primo ela mandou eu dormir no quarto com ele, eu não me importei pois confiava nesse primo mesmo ele sendo bem mais velho, ele tinha na época uns 25 anos, as vezes eu jogava vídeo game com ele ou via filmes e ele nunca tinha feito nada. A noite ele colocou um filme de terror eu falei com ele que estava com medo, então ele falou, deita aqui comigo que vou te proteger... Eu sem maldade nenhuma fui..
Ai do nada ele começou a passar a mão pelo meu corpo por baixo da roupa e a falar em como eu estava ficando gostosa, eu pedi pra ele parar, ai ele ameaçou me enforcar e mandou eu ficar calada. Ele falou que precisava guardar aquele momento e tirou algumas fotos minha nua e me obrigando a fazer poses, ai ele me obrigou a dormir com ele na cama dele, ele não chegou a me penetrar, só passava a mão pelo meu corpo e se esfregava em mim imitando o ato sexual. Quando o dia amanheceu minha mãe me buscou e eu não contei nada pois fiquei com medo e muita vergonha. Eu meio que conseguir bloquear isso da minha mente apesar de ter me tornado muito tímida, até que com 14 anos meus pais precisaram mudar para o quintal desse primo para ajudarem a cuidar da minha vó, eu comecei a sentir muito medo de sair de casa, e para completar na escola fizeram uma lista das mais gostosas e eu saí nessa lista, alguns meninos começaram a me perseguir querendo ficar comigo e eu não queria, foi aí que me tranquei em casa e não saia por nada, comecei a achar que em todo lugar que eu fosse iriam rir de mim e que todos sabiam o que o meu primo tinha feito comigo, não tenho fotos dessa época pois toda vez que ia tirar uma foto lembrava dele me obrigando a fazer poses para as fotos dele. Fiquei trancada por anos e meus pais ignoraram o meu estado, meu pai achava que eu era uma preguiçosa que não queria nada com a vida, ele sempre teve problemas com álcool e é bem mais velho que minha mãe, ele as vezes me acordava jogando água na minha cara e as vezes me batia, ele eu consegui perdoar porque ele não sabia o que tinha acontecido no passado com esse primo e tinha a questão do álcool. Eu tinha tanto medo de sair de casa que meu estômago revirava todo. Quando fiz 16 anos minha vó faleceu e ela queria que quando morresse a casa que esse primo e tia moravam fosse do meu pai, resultado nos mudamos para essa casa onde tudo tinha acontecido comigo. Segui sofrendo calada e com medo... Até que com 18 anos não aguentado mais, resolvi morar com meus padrinhos lá eu conseguir concluir o ensino medio, comecei a beber um pouco, ir para festas,conheci meu ex namorado, e o passado ficou adormecido por um tempo... Só que nosso namoro não era um namoro "normal" em 6 anos de namoro eu só conseguir fazer sexo algumas vezes e isso começou a incomodar, eu vendo o incômodo dele resolvi terminar o namoro. Agora com 24 anos não consigo seguir com a minha vida, não consigo estudar, trabalhar, terminei meu namoro, saio só quando necessário, me sinto perseguida por todos, em todo lugar que vou acho que estão rindo de mim e que todos sabem o que meu primo fez comigo, na minha cabeça as fotos que ele tirou caíram na internet e todos viram. Há uns meses atrás fui em uma festa e um cara chegou em mim e disse - que delícia vou te chupar todinha, fui embora na hora e vomitei a madrugada toda. Minha família acha que sou paranoica e doida... Me convenceram a ir no psicólogo/ psiquiatra só que não consigo contar para eles o que aconteceu. Minha pergunta é como ter coragem de contar isso tudo? E se não acreditarem em mim? Acharem que sou louca... Agora mais do que nunca tenho medo de contar essa história, meu pai deu AVC ano passado ficou cego e com algumas outras sequelas, agora os médicos disseram que a situação dele não é boa e que ele não vai viver muito tempo, esse primo que fez isso comigo é sobrinho/afilhado do meu pai e ele gosta muito dele, essa minha tia é muito próxima do meu pai, não quero que meu pai leve esse desgosto e culpa com ele, e tenho medo da familia nao acreditar e se virarem contra mim. Me sinto culpada por tudo que aconteceu, amedrontada, perseguida, não gosto do meu corpo, sinto que ninguém vai me querer quando souber da história, as vezes quero morrer.... Os remédios psiquiátricos não fazem efeito... Como conseguir contar isso pelo menos pro psquiatra/psicólogo?

A melhor resposta 21 NOV 2019

Olá! Sinto muito por todas as coisas que tem passado. Saiba de uma coisa muito importante você não tem culpa do que aconteceu, e você não está sozinha.
Respondendo ao seu questionamento sobre a maneira de contar: uma alternativa seria você fazer o mesmo que fez aqui, escrever um texto para os profissionais que te atendem (psiquiatra/psicólogo), para que eles possam te ajudar de maneira melhor. Não carregue essa dor só para si. Você ainda tem muita coisa linda para viver.

Um grande abraço.

Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus

103 respostas

30 JUN 2022

Cara LV...
Que bom que conseguiu falar aqui, o pior já passou.
Precisa sim fazer um tratamento Psicoterapêutico com bom profissional para tratar desse trauma, curar teu emocional, se livrar do medo do passado e iniciar a tua caminhada em direção à vida que te espera.
O problema não é o que te aconteceu... o problema é o que você vai fazer com o que aconteceu!
Pode ficar no vitimismo e continuar sofrendo ou pode transformar o que aconteceu em armas de superação de ti mesma. É isso que a Psicoterapia vai te ajudar. De nada adianta você tomar antidepressivos... eles não curam; somente a consciência tua pode curar isso, colocando luz aonde você não consegue ver saídas.
Nada do que aconteceu vai impedir de você se realizar, de você conquistar a realidade que você quer e dar as respostas que você deseja às pessoas e ao mundo.
Confia em si mesma e inicie a sua recuperação: nada está perdido, tudo você pode mudar.
Pode ser dona da tua vida e não escrava de recordações de experiências passadas.