Como contar a família que eu sou masoquista e que eu não estou sofrendo abusos?

Feita por >Victoria · 31 jul 2018 Terapia sexual

Meu nome é Victoria e tenho 19 anos e moro com meu Dono, nós temos um relacionamento BDSM, de escravidão consentida na qual eu sou sua escrava e ele é meu Dono. Além das torturas durante o sexo, ele tem autorização para me punir físicamente ou não sempre que achar necessário. Eu realmente gosto disso, mas devido a esses castigos estou sempre com o corpo marcado, e minha família acha que eu sou vítima de violência doméstica. Gostaria de saber como posso contar que está é minha opção sexual e que é completamente consensual e não abusivo de forma que eles entendam

A melhor resposta 1 AGO 2018

Boa noite Victoria.
Bem, pelo seu relato é importante que você busque este diálogo o quanto antes, pois suspeitas de agressão doméstica podem levar a consequências realmente graves para seu parceiro. De certa forma, é até compreensível que alguém de sua família levantasse uma suspeita como essa.
É complicado apontar a melhor forma, mas um psicólogo com certeza te ajudaria pontualmente nesta questão. Neste caso, inclusive, um atendimento a distância poderia ser pensado junto ao profissional.
Lembre-se, como o colega disse, da questão da responsabilidade: você é responsável por suas escolhas e, consequentemente, deve estar pronta para possíveis reações negativas de sua família.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

1 AGO 2018

Boa noite, Victoria.
O estilo de vida BDSM é cheio de estigmas e preconceito por dua tênue proximidade de um estilo de relação abusiva, ao menos aos olhos de quem não compreende.
No ponto em que você está, você pode conversar primeiro com as pessoas mais próximas, com quel tiver mais abertura. Isto abrirá o caminho para chegar aos demais.
Mas lembre-se que a comunicação é uma via de mão dupla. Você também deve aprender a respeitar o não entendimento por parte deles, e respeitar a não - aceitação caso aconteça.
Lembre-se que o mais importante é como VOCÊ se sente.
Respeite pra ser respeitada.
Se quiser conversar mais, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos