Criei bloqueio emocional e não consigo ter relações com meu marido

Feita por >Buscoajuda · 1 mar 2023 Terapia sexual

Estamos casado a 13 anos, as vezes acontecia de ele ter ejaculação precoce, mas nunca liguei muito para isso. Hoje em dia acontece mais seguido, e já pedi várias vezes para ele buscar ajuda mas nunca se importou, então quando aconteceu a última vez, a mais ou menos um mês atrás, tive uma conversa franca com ele e expus como me sentia com aquilo. Depois de lá não consigo que ele me toque, se começamos algo já vem todos aqueles pensamentos e já penso que vai acontecer de novo, como posso lidar com essa situação?

A melhor resposta 4 MAR 2023

Olá.
Sugiro terapia de casal para vocês.
O lugar ideal para expor frustrações e conflitos é diante de um Terapeuta.
Ejaculação Precoce tem tratamento e cura.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

3 MAR 2023

Ola Buscoajuda, espero que esteja tudo bem com você.

Uma das maneiras para começar o seu trabalho interno pra lidar com a situação, é tentar retirar o peso da responsabilidade sobre essa situação, de seu marido, e procurar dar mais apoio para que ele possa lidar com isso, que mexe muito com a autoestima do homem, e também para superar essa situação, o que beneficiará você, e o relacionamento entre vocês. O campo sexual é uma área onde deve existir muita cumplicidade, confiança e liberdade, para que ambas as partes se sintam a vontade e possam experimentar o melhor neste momento. Sei que existe frustração de sua parte quando isso ocorre, mas é preciso compreender que isso tem sido uma resposta fisiológica de seu marido, não necessariamente voluntária, pois certamente ele evitaria isso, se conseguisse. A sua atitude de ter uma conversa franca é muito boa, e deve ser mantida, pois isso ajuda na aproximação do casal, e permite que vocês possam traçar boas estratégias para lidar com isso juntos. O seu apoio será importante, e pode ser crucial para que ele se sinta mais confiante para ultrapassar esse momento. Se sentir necessidade, um Psicólogo pode te ajudar, e existem profissionais que são especialistas em sexualidade.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

3 MAR 2023

Olá! você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

2 MAR 2023

OI...
Sim, este é um problema frequente com os homens.
E o pior é que eles acham que isso é normal e tem mulheres também que acham que isso é normal, mas não é.
É um problema que os homens precisam resolver e SOMENTE COM PSICOTERAPIA E APRENDIZAGEM COM A SUA SEXUALIDADE.
O homem está sendo manipulado pelo sistema, usa o sexo de forma racional, cerebral, extremamente superficial.
Assim, ele frustra a mulher e a ele mesmo.
Ambos precisam se restabelecer e corrigir o que está na sua mente, no seu ego.
Convide-o para fazer Terapia de Casal...
Talvez, a falta de conhecimento seja o motivo dele não procurar ajuda ou se sentir envergonhado.
Mas, voce não pode ficar frustrada na sua sexualidade... A sexualidade é a nossa maior fonte de energia.
Temos que vivê-la com intensidade.
Viver a sexualidade não é apenas fazer sexo, não é o homem penetrar a mulher, gozar e dormir!
Isto é estupro e a mulher precisa evitar isso. O homem precisa aprender como satisfazer uma mulher.
A mulher precisa ensiná-lo a como fazer, como ela gosta.
Abraços

5817 respostas

2 MAR 2023

O ideal é buscar ajuda médica e psicológica para que não agravar os problemas relacionados ao casal?

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras

58 respostas

2 MAR 2023

Olá, tudo bem? Sinto muito pela situação, já que vocês conversaram acredito que o melhor a se fazer seria buscar ajudo para ambos, para ele ajuda médica e psicológica, vocês podem fazer terapia de casal ou individual também. Um abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

2 MAR 2023

Olá Buscoajuda! Obrigado por escrever. Trata-se de uma questão complexa e sensível. Tanto ele quanto você precisa de ajuda. Será necessário um trabalho personalizado de levantamento de informações e ações que implicam na postura sexual, na autoestima, na confiança básica. Para tanto será necessário que você venha a um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina, continuidade para que reorganize as coisas.
Estaremos a disposição.
Não dá para responder com consistência responsabilidade, sem acesso a dados mais detalhados.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.