Conheci uma garota com depressão, ajudei a superar e fui trocado. Como superar?

Feita por >Okarinha · 5 fev 2020 Terapia de casal

Conheci uma garota pela internet no final do ano retrasado e sempre fiquei com o pé atrás, ela me chamava pra sair e eu sempre me esquivava, depois de tres meses resolvi conhece-la. Ficamos juntos, foi tudo muito bom, dias depois ela me contou a sua historia de vida, tinha terminado um relacionamento porque teve cancer e o parceiro nao a apoiou ela tentou se matar...

Eu continuei falando com ela, apoiei, dei forças, ela tinha sintomas de depressão. Nos vimos mais duas vezes, na mesma intensidade da primeira e continuamos a conversar pela internet. Eu sempre a chamava pra sair mas ela sempre arrumava alguma desculpa.

Tentei me retirar e ela disse que precisava de mim, que eu era importante. Como eu ia "abandonar" alguém com depressão? Continuei e ela sempre falando que gostava de mim, etc...

Um ano nos falando diariamente e agora no começo desse ano ela me fala que antes de me conhecer tinha saido com outro rapaz e agora em janeiro voltaram a se falar, sairam algumas vezes e ele a pediu em namoro e ela aceitou...

Me disse que quer só a minha amizade, mas ela me fez se apaixonar e agora estou extremamente triste e magoado, sempre estive do lado nos momentos mais dificeis e fui trocado. Como faço para superar isso e aliviar essa dor?

A melhor resposta 6 FEV 2020

Okarinha...
Creio que tu inverteu os papéis. misturou as funções...
Voce se excedeu, procurou paixão e ela queria amizade.
Voce apoiou ela quando se sentia ruim... não use isso para cobrar amor ou paixão. Isto seria a mesma coisa que comprar o amor de alguém.
Trate de ser um bom homem, seja cada dia melhor para ti mesmo, tenha orgulho de ti. O resto, virá como consequência.
Te ocupe com a tua missão de vida, objetivo de vida.
Quando um homem tem bem claro dentro dele a sua missão de vida, está feliz consigo mesmo, as mulheres se amarram nele.
Não procure fora o que está dentro de ti.

5817 respostas

11 FEV 2020

Ola tudo bem?
Ja pensou em fazer uma terapia para entender e superar essa fase que está passando, um profissional preparada é sempre melhor do que amigos e familiares que vão falar apenas o que você quer ouvir muita das vezes.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo