Estou apaixonado por uma garota de programa

Feita por >Igor Nonato · 14 out 2019 Terapia de casal

Tenho 40 anos e sou casado há 10 anos. Devido há problemas não superados, vivemos como amigos. Sempre fui um cara tímido e romântico na relação com mulheres. Tive poucas namoradas devido a minha timidez por ser gordinho. Mas sexo é algo que sempre me atraiu muito. Então desde que comecei a trabalhar eu comecei a sair ocasionalmente com Garotas de Programa. Algumas vezes repeti a mesma garota por ter rolado uma afinidade. Mas nunca passou disso. Recentemente conheci uma menina e, antes mesmo de rolar o encontro, já rolou uma empatia diferenciada. Conversamos muito via WhatsApp sobre assuntos diversos. Viagens, religião (temos a mesma fé), algo muito diferente para uma conversa entre uma GP e seu cliente. Bem, o primeiro encontro foi maravilhoso. Não só pelo sexo, mas pelo papo. De lá pra cá, nos falamos todos os dias. Falamos sobre tudo... Ela está afastada da função de GP pois iniciou um trabalho de vendas. E assim nossa amizade foi crescendo. Ocasionalmente nos encontramos outras vezes, mas dessa vez sem pagamento. Eu a ajudo de outras formas.. Pago Uber quando ela precisa, dentre outras coisas. Mas sempre sem cobranças. Já saímos sem ser pra sexo.. Já fomos a praia, saímos pra comer e papear por horas e horas.. Por mais ridículo que seja esse clichê manjado, eu temo ter me apaixonado por ela. Mas eu sempre achei que tivesse maturidade pra lidar com isso. Acontece que semana passada ela me procurou pra dizer que estava muito apertada de grana e que, por mais que ela não quisesse, decidiu fazer uma nova temporada na antiga função de GP lá na cidade onde ela tem contatos. Então eu a ajudei.. Disse que gostaria muito que ela não fosse e que gostaria de poder ajudá-la. Mas que se essa era sua decisão, que eu respeitava e daria todo meu apoio. Inclusive comprei a passagem para ela ir a tal cidade. Ela foi. Já está lá há uma semana. De lá pra cá, tenho experimentado sensações horríveis. Uma angústia terrível tomou conta de mim. Penso nela o tempo todo.. Continuamos nos falando normalmente.. Apesar de saber o que ela está fazendo lá, não menciono o assunto. O fato é que que estou sofrendo muito. Entrei nos sites de GP da tal cidade e achei o anuncio dela... As fotos, o anúncio.. Nossa, que dor.. Fico entrando toda hora. Mesmo me fazendo muito mal, não consigo evitar. Me culpo pois não deveria me incomodar uma vez que a conheci nesse mesmo contexto e nada foi escondido de mim. Mas o fato é que estou sofrendo muito. Não digo isso a ela com medo de assusta-la e ela não querer mais contato. Mas não sei o que fazer. Não consigo ficar 24 horas sem procurá-la. Se eu sumo, ela acaba me procurando.. Pra saber se estou bebendo agua suficiente, como está minha dieta ou pra dar um bom dia.. Ela é maravilhosa, tem uma energia incrível.. Mas definitivamente eu não conseguiria lidar com essa função de GP dela, que pelo visto, volta de tempos em tempos.. Não sei o que fazer. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato. Não quero mais sentir esse nó no peito que chega a doer de verdade. Obrigado.

A melhor resposta 16 OUT 2019

Olá Igor,
Antes de qualquer coisa, sugiro que você procure uma psicóloga para te ajudar nesse momento e assim poder começar a mudar sua história, uma história que se repete.
Mesmo antes do seu envolvimento com essa garota de programa, houveram outras e ainda um casamento de dez anos que não se encerrou.
Escuto que procura uma pessoa com quem dividir passeios, conversas, viagens, interesses, sexo, enfim interesses próprios de um relacionamento genuíno. Tem muita coisa a acertar, quem sabe assim pode dar um fim à essa dor que sente no peito e que faz sofrer.
Acredite, uma psicóloga pode te ajudar.
Abraços.
M Cristina Dalia

Maria Cristina Dalia Psicólogo em Santos

8 respostas

15 OUT 2019

Olá Igor, obrigada por seu contato!

Primeiramente é muito importante definir qual a sua expectativa de companheira. Segundo, se ela atende suas expectativas acredito valer a pena um bom papo com ela. Você conhece as expectativas dela contigo? Diante de um diálogo maduro você pode clarear as suas dúvidas. Se neste diálogo você tiver como resposta que ela não quer assumir um relacionamento sério e também não é a sua expectativa de companheira, a melhor coisa é redefinir sua estratégia na busca de alguém. Compreendo que não é tarefa fácil, nem tão pouco simples como se diz, mas nós psicólogos podemos auxiliá-lo nessa redefinição e até mesmo no reconhecimento de si primeiro para depois ir ao encontro de alguém que lhe complete.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Fico a disposição,

Micheline Sales

Micheline Pereira de Carvalho Sales Psicólogo em Sorocaba