Como saber se estou sendo paranóica?

Feita por >Maira · 25 abr 2021 Terapia de casal

Sou casada há 4 anos, e logo no início do meu relacionamento tive bastante conturbaçoes de ex dele querendo nós separar e msm assim casamos, do q passando os tempos descobrir mensagens dele. Pra outra mulheres e msm assim não conseguia terminar parece q me dava um vazio enorme e não conseguia deixa ele ir... Ele sempre me esconde o celular, posso estar olhando quando ele está perto e ver o q ele está vendo, mas não posso mexer ou caso precise pra algo sem ele estar perto e desde então eu fico com paranóia na cabeça de q ele tá fazendo coisas erradas no celular.. hj em dia ele diz q não faz mais isso me mostra algumas coisas mas ainda não deixa o celular sozinho ... As vezes quando cobro de com quem está falando ele acha ruim e eu me acho invasiva e isso me deixa mto ruim q parece q tá abrindo um buraco dentro de mim e vai falta o ar...

A melhor resposta 26 ABR 2021

Maira, essa sua obsessão para saber o q teu marido faz com certeza te faz muito mal. E deve perturbar o relacionamento inclusive.
Faça terapia.. para vc aprender a controlar o ciúme, reduzir sua dependência e melhorar sua auto estima.
Se precisar e interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 ABR 2021

Oi Maira, como vai? Espero que bem!
O que percebo Maira é que você precisa compreender melhor a relação que tem e com isso refletir onde vc deseja que essa relação chegue. Por exemplo: hoje eu e meu marido não nos comunicamos muito bem. Mas, desejo que em nosso relacionamento possamos ter uma boa comunicação pois acredito que isso nos aproxima e aumenta nossa intimidade.
Ter clareza do tipo de relacionamento que você deseja vai trazer maior confiança pra ti, bem como não irá permitir que algo menor do que você deseja permaneça em sua vida. Outro ponto que precisa de atenção é a dependência emocional. Vejo que precisa olhar mais pra você mesma, cuidar mais de você, entender quais são os seus valores de vida, para que assim não se sinta tão insegura e até mesmo confusa com seus sentimentos e ações. Oque que seu parceiro faz que tem te machucado? Ele se importa como vc se sente? Lembre-se que relacionamento é via de mão dupla e que você é a pessoa que mais importa.

Que você esteja bem, um abraço!
Brenda Lima.

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo