Quero saber se estou sendo traída ou se é so insegurança

Feita por >Raianne · 17 set 2018 Terapia de casal

Faz 7 meses que estou namorando, e durmo com meu namorado. Antes ele era mais carinhoso, falava o que sentia por mim , mais com um tempo isso mudou .antes passavamos o final de semana juntos , isso agora é uma raridade, nos vemos mais a noite. Uma vez ou outra ele chega mais tarde pq foi na casa de um amigo, das outras vezes pq trabalha ate tarde por volta das 22:00 hrs qdo precisa ou até 19:30 em uma empresa de alimentos. O que ando achando estranho é pq desde que nos conhecemos ele nunca apagou nossas conversas do zap , e essa semana apagou a minha e todas as outras, tipo ficou como iniciou novas conversas . Vejo ligações de longa duração no cell dele, e eu acabo ligando privado e o número é de uma mulher. Ele fala que eu preciso ocupar minha mente , pq estou procurando cabelo em ovo , mais eu acho que estou sendo traida eu acabo questionando ele demais , e ele fica irritado .é tanta coisa mais pelo que falei o que vocês acham que isso tem haver com traição ou mais insegurança?

A melhor resposta 19 SET 2018

Olá Raianne, é impossível para uma pessoa de fora saber e acredito que isso não esteja no meu controle, porém, enquanto psicólogo devo dizer que os relacionamentos vão se alterando com o tempo, pois as pessoas se alteram com o tempo. As situações nunca serão as mesmas que já foram e viverá em sofrimento se essa é a sua busca. Agora, a mudança não necessariamente é negativa, assim como ás pessoas os relacionamentos precisam constantemente se atualizar e buscar novas formas de seguir em frente! Lhes faço algumas perguntas: o que tem feito para atualizar este relacionamento? As rotinas devem existir, mas até onde? Se de fato ele te trai, qual é a sua parte nesta traição? E o mais importante, quem é Raianne sem o namorado? Definir-se enquanto inteira porém fazendo parte deste relacionamento.

Renato Oliveira de Lacerda Abreu Psicólogo Psicólogo em Palmas