10 anos sendo traída

Feita por >Ancora · 8 nov 2020 Terapia de casal

Olá, eu tenho 10 anos de relacionamento e 6 anos de casada. Casei de noiva e tudo. Temos uma bebê de 2 ANINHOS. Nosso casamento era maravilhoso, claro as vezes brigávamos, mas eu me sentia muito realizada. Tínhamos uma vida sexual ativa. Meu marido é um homem muito carinhoso, trabalhador, parecia me amar de mais, dizia ser muito feliz comigo e me valorizar por ser o único homem que já tive relação sexual, é um excelente pai. Evangélico, sem vícios, conhece a palavra de Deus, muito moralista e se posicionava totalmente contra a traição. Em nosso casamento ele não deixou nem colocar bebida alcoólica. Enfim, descobri que estou sendo traída por 10 anos. Ele me trai desde o primeiro mês do nosso namoro. Me traiu com diversos tipos de mulheres desde a faxineira até a supervisora, vizinha, mulher de ônibus e principalmente prostitutas . Disse que perdeu as contas de quantas vezes me traiu. Estou arrasada, destruída, ainda sem conseguir acreditar que ele foi capaz de tanto e eu nunca desconfiei de nada. Me sinto enganada, uma trouxa pois só casei e engravidei dele, pois não sabia de fato o homem que ele era. Estava me casando com um personagem que ele fingia ser, um homem de Deus e fiel. Perdi minha alegria de viver, desacreditei de vez nesse mundo e nas pessoas, tem hora que me vem a mente até o desejo de suicidar e ir embora de vez desse mundo tão ruim que vivo.
Ainda amo ele (ou melhor o homem que ele fingia ser), mas não estou conseguindo perdoá-lo, penso que permanecer no pecado 10 anos é safadeza, entendo que tem o lado espiritual, o vicio, mas ele nunca procurou ajuda, sabia das consequências e que poderia me magoar profundamente e não se importou. Eu só fiquei sabendo de tudo porque uma prostituta mandou mensagem, se não ele nunca me contaria. Após negar muito ele me confessou tudo. Lembrando temos uma bebê de 2 aninhos. Estou perdida, sem saber o que faço da minha vida. Sai de casa tem 4 meses mas conversamos todos os dias. Não quero perde-lo e nem ve-lo com outra mas também não consigo engolir e aceitar tudo que me fez. Não tem um dia se quer que não choro e não me lembro de tudo, fico tentando entender o porque Deus permitiu eu passar por isso tudo. Eu só queria ser feliz e ter uma família, fiz minha parte, fui fiel. Estou cansada da minha filha me ver chorando e ficar me pedindo desculpa tadinha. Ao mesmo tempo que amo ela tem hora que sinto uma raiva de ter engravidado e penso que ela foi um erro na minha vida. Sou trabalhadora, tenho minha independência financeira, tenho 27 anos, sei que não preciso dele financeiramente meu padrão de vida vai cair mas vou sobreviver e tenho total apoio dos meus pais. Mas não me vejo ficando com outra pessoa. As vezes penso que ele me contar tudo coisa de 10 anos atrás é realmente para colocar um ponto final em nossa história, as vezes penso que pode ser realmente arrependimento, apesar que nunca partiu dele me contar se não fosse essa msg eu ainda não estaria sabendo de nada. E ele não me contou tudo. Quando vi a mensagem negou negou mas ai me contou que me traiu jurou que foi apenas com essa prostituta. Um mês depois vi que ele pesquisava a mais tempo ai ele me contou que me traia há 10 anos mas somente com prostitutas, no outro mês após sonhar ele beijando outra ele me contou que me traiu com várias mulheres. Mas o que mais me dói foi que depois de me trair, me contar, ver todo o meu sofrimento da minha família, me ver chorando todos os dias ele foi lá e pesquisou prostituta de novo, jura não ter ido mas isso nem devia passar pela cabeça dele novamente se realmente estivesse arrependido deveria sentir nojo. Preferia ter ganhado uma facada do que passar por isso. Estou muito perdida sem saber o que faço, sinto que estou adoecendo, por favor me ajudem. Só Deus sabe o quanto estou sofrendo com isso tudo. Eram tantos sonhos juntos.

A melhor resposta 9 NOV 2020

Oi Ancora,
São 10 anos de entrega, amor, confiança, parceria e de repente descobre que não era "tudo" de verdade. Os sentimentos se misturam e o emocional fica abalado. Você precisa de um tempo, precisa elaborar tudo o que aconteceu, precisa de cuidados. Não se cobre nesse momento se tem que perdoá-lo, se tem que voltar, se foi certo ser mãe... Você já está muito machucada, não busque mais motivos.
A psicoterapia vai te ajudar a lidar com os conflitos, dor, raiva, culpa.... nesse momento é essencial se fortalecer emocionalmente e digerir, falar tudo o que aconteceu e tudo o que passou.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

9 NOV 2020

Olá Ancora...
Essa situação não é fácil para qualquer mulher.
O sentimento de ser traída, enganada, feita de trouxa, deixa qualquer mulher sem chão, ainda mais quando é um relacionamento de 10 anos.
Percebo que encontra-se muito confusa com seus sentimentos, pois ainda o ama e não consegue acreditar que ele fez tudo isso pelas suas costas, por ter demonstrado ser para você outra pessoa, de caráter firme e sério.
Sua filha não tem culpa dos erros cometidos pelo seu marido e por você, ela deve ser amada e cuidada. Não desconte sua raiva nela, pois a fará sofrer futuramente, se achando um erro e podendo adoecer mentalmente.
Também não tente colocar ela contra o pai, pelos erros que ele cometeu, apesar de tudo, ele é pai e tem o direito de participar do crescimento e desenvolvimento dela.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para, primeiramente, compreender seus sentimentos pelo seu marido, para assim tomar uma decisão sobre seu casamento. Buscar o autoconhecimento, entendendo seus gostos, desejos, valores, preceitos, costumes, atitudes e comportamentos que aprova ou não. Trabalhar para o seu fortalecimento emocional e mental. E buscar ser feliz ao lado de sua filha e família.
Espero poder ajudar você.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

9 NOV 2020

Âncora pelo seu texto sinto q vc precisa muito desabafar, o espaço terapêutico é um local de confiança onde vc pode expressar suas emoções e se auto desenvolver. Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro