Namoro há 10 anos e ele sempre me traiu

Feita por >Raposa · 28 jun 2023 Terapia de casal

Olá! tenho 25 anos, namoro há 10 anos, hoje temos um filho de 2 anos e moramos juntos, ainda não nos casamos pois eu não quis. Desde o inicio ele me trai, no começo ate perdoei mas há 4 anos ele me traiu de novo e decidi pôr um fim mas ele não me deixava em paz, sempre com chantagens emocionais de juras de amor, e mesmo eu tendo voltado ele continuou me traindo e eu tentava terminar. Ele me privou de tudo, de sair e conversar com amigos, mas sempre manso, sem agressividade, aos poucos eu fiquei sozinha. Quando estava gravida tentei terminar de novo e ele ameaçou suicídio, e depois que o bebê nasceu tentei de novo e não consegui. Eu não sei mais o que fazer, nao conisgo perdoá-lo, eu amo muito mas não é o bastante, a dor e a lembrança de tudo não me deixam em paz.

A melhor resposta 2 AGO 2023

Olá tudo bem? Que bom que conseguiu compartilhar. Vejo que como disse você o ama, e tem os filhos também que acredito fortalecer a relação, você disse que ainda grávida tentou o término, e depois que a criança nasceu. É uma situação que necessita de cautela, pois tem muitas vontades suas de terminar a relação. Por isso é necessário um acompanhamento, e que você possa encontrar ajuda sempre de profissionais habilitados. É necessário trabalhar a idéia e possibilidades de uma melhora na auto estima. E uma conversa entre vocês dois juntamente com um profissional.

Psicóloga Giselle Rodrigues Psicólogo em Ipatinga

1 resposta

29 JUN 2023

Olá. o seu ralato retrata um relacionamento abusivo. Para conseguirmos mudar nossas perspectivas, primeiro precisamos compreende-la. Procure ajuda profissional, é o melhor caminho para conseguir esclarecer as coisas. Estou a disposição caso precise!

Fernando Ramiro d´Arc Acocella Psicólogo em Franca

1 resposta

29 JUN 2023

Olá Raposa! Obrigado por escrever. Será preciso precaução. A traição é algo mais frequente do que imaginamos. Cada pessoa (traidora e traída), lida de formas diferentes com a situação, cada vínculo contém uma história com diversos temperos e fatores. O que não pode ocorrer é a pessoa se anular, abrir mão de sua essência. Você precisa resgatar a tua paz, tua harmonia. Será recomendável que conte com a assessoria de um de nós, psicólogos, para que reorganize as coisas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8630 respostas

29 JUN 2023

Olá, primeiramente obrigada por compartilhar sua história.
Começo a lhe perguntar o que você tem feito para se preparar para uma mudança?
O quanto você quer as rédeas de sua vida?
O quanto está disposta à está mudança?
Você me diz que o ama mas que sabe que não é suficiente, então precisa acreditar que pode mudar essa situação e que você tem todas ferramentas para esta mudança.
Quero também lhe dizer que você é uma mulher de muita coragem, e que já sabe o que quer.
Conte comigo para lhe ajudar com esta mudança.

Camila Batista de Lima Psicólogo em Manaus