Namoro há 10 anos e meu namorado me esconde.

Feita por >Joyce Silva · 1 abr 2022 Terapia de casal

eu namoro a 10 anos, porém meu namorado nas redes sociais está como solteiro e eu sou bloqueada a anos, ele sempre desconversa e inventa desculpas que não consegue me adicionar, porém adiciona outras meninas inclusive todas meninas novatas que chegam na academia. As redes sociais dele não tem nada que fala que ele namora, nem foto nossa ele tem. Isso me incomoda porque ele quer me esconder ? Além de que ele se recusa a excluir algumas meninas das quais eu já peguei ele mandando msg pra elas. Sem falar que quando ele está perto de mim, ele desliga a internet e coloca no silencioso ou não perturbe, além de fingir que não me conhece quando acabo indo no horário que ele frequenta a academia. Toda vez que toco no assunto ele coloca a culpa em mim e fala que sou surtada, ciumenta, porém vejo isso como uma falta de respeito, porque é o básico de todo relacionamento. Toda vez que falo de largar ele promete mundos e fundos, fala que me ama e vai resolver, porém isso já se arrasta a anos e nada muda... Não sei mais o que fazer. Gostaria de um aconselho. Desde já agradeço

A melhor resposta 5 ABR 2022

Joyce Silva
Voce tem o que merece!
Voce se deixa manipular, voce não se dá valor, voce se deixa ser joguete da infantilidade e da manipulação de um homem mala, voce aceita tudo, e reclama da vida.... o que está fazendo? Nada! aceita simplesmente.
Que necessidade voce tem de ter um homem assim? Para sofrer? Então aceite as consequências.
A escolha é sua. A vida te deu a liberdade e o livre arbítreo... como voce está usando isso?
O problema não é ele... o problema é voce que aceita tudo isso e só se queixa da vida.
Acorda e reaja!!!

5817 respostas

6 ABR 2022

Olá Joyce!
Nós vivemos de nossas escolhas , e nesse momento vc escolheu ser uma pessoa que não quer enxergar a veracidade dessa relação, vc está num relacionamento abusivo , no relato é possível perceber que ele é um manipulador , mentiroso e como vc disse o respeito é básico em um relacionamento. Mas vc esqueceu que não é obrigada a nada. Sai dessa vai ser feliz.
Um abraço.
Madalena Fonseca.

Madalena Fonseca Psicólogo em Vitória

11 respostas

4 ABR 2022

Olá Joyce! Grato por escrever. É sempre prudente considerar que os textos que as pessoas escrevem nesse espaço, representa uma versão, uma pequena parte de tudo o que envolve o vínculo delas. A forma como você escreveu, caso consideremos que teu texto reflete fatos, implica que seu namorado não te valoriza de forma respeitosa e igual. A questão central é você, antes de namorar qualquer pessoa, namorar a si mesma. Isso é exigir respeito, reciprocidade. Isso se faz olhando para os próprios valores, riquezas internas, de forma a sentir que quem te perde, perde alguém que não deveria perder.
Possivelmente você precise rever tua autoestima, tua autoconfiança, tua identidade.
Estaremos a disposição para tanto.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos relgiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos políticos, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Tenha bom senso com as mascaras! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8644 respostas

3 ABR 2022

Olá Joyce! Como pode manter um relacionamento de 10 anos sem confiança e ele ainda fingindo não te conhecer? Você já perguntou isso para ele, o motivo dele não assumir esse relacionamento.
Comece a refletir sobre algumas questões: Esse é o tipo de relacionamento que quer ter? O que te prende nesse relacionamento? Se ele prometeu várias vezes e mudar e não mudou o que te faz acreditar que vai ter uma mudança?
Para alguém mudar ela precisa querer a mudança, ela precisa entender que isso é importante para ela.
Busque ajuda psicológica.
Clea Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

2 ABR 2022

Boa noite Joyce Silva
Consegue perceber que há algo no relacionamento de vcs que não permite uma caminhada juntos com o mesmo objetivo. Se está se arrastando a anos esse relacionamento de que está te fazendo triste está no momento de pensar o que realmente te faz feliz e porque quer continuar com uma pessoa que faz tudo o que relatou. Pense mais em ti.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre