Namoro com o meu parceiro há 3 anos e descobri que traiu todas as ex’s.

Feita por >Sofia · 1 set 2022 Abordagem psicológica

Descobri que o meu namorado traiu todas as parceiras com quem teve, que foram três. Nunca me quis contar por vergonha, mas eu descobri algumas coisas e ele confessou com tristeza. Descobri igualmente que teve imensos envolvimentos com outras jovens, muitas mesmo. É importante destacar que ele tem 24 anos agora, estamos juntos há 3 anos e quando ele traiu tinha idade de 16 a 20 anos. Entretanto sei que se envolveu muitas vezes sexualmente com outras adolescentes (na altura era o que eram) mas também nunca me contou tudo e acho que não se tem que contar tudo realmente. É possível considerar galinha sendo que era ainda um adolescente/jovem de 21 anos quando nos conhecemos? Ele diz que traiu mas mais no fim dos relacionamentos, quando não sentia amor e estava completamente perdido sem saber o que fazer. Também diz que comigo tudo foi muito diferente, apaixonou-se realmente, até se afastou dos amigos e do mundo das saídas. Pelo meio da nossa relação, descobri que ele tinha conversas impróprias sobre mulheres com os amigos, mas ele jura que era para se fazer de machão à frente deles, arrependeu-se e mudou até hoje. Nunca descobri nada de traições, e já investiguei muito mas tenho muitas inseguranças e muito medo. O que devo fazer?

A melhor resposta 9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 SET 2022

Oi Sofia,
Quando não se tem autoestima e segurança, o medo e a desconfiança sempre vão ameaçar. É fundamental você buscar a psicoterapia para trabalhar seu autoconhecimento e se fortalecer emocionalmente.
Não permita que esses conflitos atrapalhe bons momentos na sua vida!
Busque ajuda!
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

3 SET 2022

Oi Sofia,
O que fazer? Parar de investigar a vida dele e cuidar da sua, tornar-se uma mulher de valor; ser estupendamente positiva, amar a si mesma, conhecer-se profundamente, resgatar a tua inteligência, tornar-se única, dona da sua vida, senhora dos teus destino, construtora da tua realidade.
Assim, conseguirá Ser uma mulher de valor... homem nenhum vai querer te perder, se se tornar esta mulher incrível, de valor para si mesma. Isso, te colocará em outro degrau da vida, com condição de escolher e não ser escolhida.
Para isso, precisa se colocar nas coordenadas da tua inteligência e não nos valores que os outros impõe para você.
Se as tuas escolhas te fazem ser mais... seja isso.
Se as escolhas te fazem ser menos... mude.
Resolva suas dependências, suas carências; conheça-se para poder tomar posse de ti mesma.
Abraços

5817 respostas

2 SET 2022

Olá Sofia! Obrigado por escrever. As pessoas estão em constante construção e amadurecimento. O que precisa ser avaliado é a ideia de que com o fim do relacionamento com a falta de amor, acontecia a traição. Acontece que se ocorreram muitos relacionamentos, então há histórico de descarte dos relacionamentos. Seria mais adequado terminar por falta de amor, do que trair. De outro lado, amor é construção que pode ser renovado, enriquecido, atualizado. De seu lado, namorar com insegurança e medo te impede de ser espontânea, harmônica, retirando a qualidade da convivência. Amadurecer é preciso.
Será interessante aprofundar cientificamente a questão com a ajuda de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.