Estou sendo traída ou é coisa da minha cabeça?

Feita por >Janaína · 18 nov 2022 Terapia de casal

Meu marido entrou em um emprego novo e teve que mudar de cidade e eu vim só um mês depois , antes de eu vir eu já percebi uma aproximação estranha dele com uma colega de trabalho , postando fotos onde tinham outras pessoas mas os dois com rosto colado , mas eu nunca fui ciumenta então não levei a sério apesar de outras pessoas tbm terem comentado que não acharam legal , quando cheguei na cidade pra onde nós mudamos eu já senti ele muito diferente, ele estava distante , frio e as vezes até grosseiro comigo , eu perguntei várias vezes qual era o problema é ele sempre dizia que era estresse por conta do trabalho, um dia ele apareceu em casa com uma mulher disse que era colega de trabalho e que queria conhecer a nossa filha , eu percebi ela muito tensa e constrangida comigo , eu disse pra ele que não tinha gostado dele levar ela lá e perguntei como ele se sentiria se fosse o contrário, ele disse que não tinha nada a ver que ela era só amiga , depois disso peguei algumas mensagens deles tipo ela indicando livros , pedindo pra ele responder o que achou , nada demais mas é o tipo de mensagem que se manda pra puxar assunto, nisso eu já estava muito mal com tudo isso é muito confusa sobre se eu estava sendo irracional, ele mandou pra ela em um dia mensagem perguntando se ela estava bem e se tinha melhorado , nesse mesmo dia eu tinha dito que não estava bem e ele não tinha mandado nenhuma mensagem pra mim , agora já meses após brigas e tentativas de ficar bem e esquecer isso ele me convidou pra ir em uma festa da empresa, no dia ele veio me dizer que ia viajar a trabalho, eu na hora já pensei que era mentira mas não disse nada , ele chegou de madrugada ecoando cheiro de bebida não quis me dar explicação, no outro dia peguei uma mensagem dele e ela perguntando pq ela não foi na festa , e ele ainda segue mentindo que não foi na festa que só deu uma breve passada lá, eu tô muito mal com toda essa situação pq ele diz que eu tô cega de ciúme é que ele não tem nada com ela , mas acho que se ele me amasse não me magoaria tanto por alguém que ele acabou de conhecer e que ele diz que não tem importância pra ele , me ajudem

A melhor resposta 23 NOV 2022

Olá, Janaína. Tudo bem com você?! Espero que esteja melhor em relação a situação descrita. Realmente, é uma situação difícil. Há diversos relatos de momentos desagradáveis ao qual seu esposo lhe expôs. Acredito que você possa fazer algumas reflexões… Vamos juntas?! Posso lhe ajudar com isso. Pergunte-se, “eu mereço ser tratada da forma que venho sendo tratada”?, “Há alguma coisa que eu possa fazer para melhorar essa situação”?. Nesse segundo questionamento podemos nos atentar ao fato de que a resposta sendo negativa, caso você entenda e perceba que não diz respeito a você a atitude do outro, você então chegará a conclusão que esse sentimento de angústia está sendo gerado por uma expectativa criada em prol do comportamento alheio e que não temos como controlar isso. Caso a resposta seja positiva, o que você acha que pode fazer para melhorar e será que há algo que você realmente possa fazer? Já que a atitude do outro não podemos controlar?! A única coisa a qual detemos um certo “controle” é sob os nossos próprios comportamentos. Tenho certeza que você é uma pessoa incrível! Se coloque nessa posição de se sentir incrível pq vc é. E olha, está tudo bem em você sentir-se insegura com toda essa situação, tá?! Recomendo que busque uma ajuda profissional e que juntas (você e sua psicóloga) encontrarão um caminho a percorrer!

Iasmin Mascarenhas Maia Psicólogo em Feira de Santana

1 resposta

22 NOV 2022

Oi! você precisa de ajuda? Então é só entrar em contato comigo e marcar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

21 NOV 2022

Oi Janaína...
Meu papel não é julgar a situação que voce está passando, porque está mais do que clara!
Pelo que colocou, voce está 100% dependente dele, emocional e financeiramente...
O que voce precisa fazer é analisar o teu grau de dependência dele, solucionar, resolver as carências, a dependência.
Precisa fazer Psicoterapia para tomar pé da situação, não assumir a postura de vítima, mas assumir a responsabilidade pela própria vida. Tem saída, tem solução, desde que voce aja e não fique esperando a situação se resolver.