Fui traído e traí também, estamos juntos mas não é a mesma coisa

Feita por >Ricardo · 19 mai 2020 Terapia de casal

Olá. Tenho um relacionamento de 9 naos onde em 3 somos noivos. Nos primeiros anos tudo era maravilha, sempre fomo um casal "perfeito", porém devido ao trabalho dela as vezes não era possível sairmos sempre acompanhados, então eu saia com amigos mas nunca a traia. Até que um dia descobri uma foto, um nude de um homem o qual ela disse que recebeu por engano de um cara q era casado. Não engoli aquilo liguei por cara falei um monte ele falou que foi por engano mas não engoli. A "perdoei" e continuamos juntos, porém a partir daí perdi o respeito por ela, nas minhas saídas procurava ir em bordéis e procurava outras garotas com o pensamento de não ficar pra traz, saia com amigas que aceitassem, entrei em aplicativos de relacionamento, tinha n amoradas online até de outros países, minha vida amorosa virou um caos. Passado um tempo devido a vida de esbórnia sofri um acidente sério e quase morri, nesse momento decidi mudar de vida, após minha recuperação reduzi o consumo de álcool a um nivel de pai de familia q toma uma cerveja aos fins de semana ou em festas não me embriagando mais. Ela até cuidou de mim no começo de minha recuperação mas discutiu com minha mae e depois fiquei sendo cuidado pelos meus pais. Após minha recuperacao consegui integrar nossas familias de novo a muito custo. Usei bolsa de colostomia e tudo. Agora vem o golpe final, desconfiava de certos horários dela e sempre tinha desculpas na ponta da língua então decidi investigar. Descobri uma traição, mensagens de carinho o cara dizendo que a amava, busquei no facebook o cara era pai de 3 crianças, outro casado e tb chefe dela como no primeiro (detalhe q o primeiro emprego ela perdeu por estar se pegando com o cara que ela transou as escondidas dentro do trabalho, consta isso no processo dela mas ela nao assume issso). Foram meses de briga, eu contei pra ela algumas das minhas traições assim como acho que ela contou somente algumas dela, disse que com o primeiro cara casado que ela transou varias vezes teve um caso de 1 anos e o segundo que ela também transou várias vezes teve uma caso de uma ano e meio. Ela ficou indignada quando contei dos meus, terminamos voltamos algumas vezes, fizemos escândalos brigas com palavrões, porém os meus foram esporádicos e nunca sai mais q 2 vezes com alguem era só sexo mesmo, e nas mensagens do amante dela eles tinham apelidos carinhosos e o cara disse que a amava e q queria ficar com ela. Depois de um certo tempo nos "acertamos" e começamos a frequentar a igreja, nos batizamos e aparentemente ela mudou de atitudes, eu mais ainda. Hj estamos juntos ela age como se nada tivesse acontecido, eu tento também, mas fica passando na minha cabeça tudo que ela me fez, não da época anterior, mas mesmo eu quase morrendo eu estando debilitado ela estar transando com outro cara. Hj não sei bem certo se a amo, e isso me machuca, ainda gosto dela e as vezes penso em terminar, as vezes acho q vai dar certo pq nos damos muito bem, a falta de sexo agora tb esta pesando muito pq decidimos por nos guardar até o casamento. Não sei se terei um bom futuro com ela, questão de atração sexual tenho por ela, mas ela não é o meu ideal de mulher, nunca foi mas sempre me atrai por ela não sei pq. Apesar das minhas traições, sempre fui atencioso, carinhos, fazia surpresas pra ela, organizava viagens par nós dois, ela tem uma estante cheia de bichos de pelúcia, mas ela me disse que eu nunca me importei com ela, que se sentia só pq muitas vezes eu saia sozinho, mas nos havíamos combinado que eu não ia deixar de sair pq ela não podia devido ao trabalho . Estamos juntos mas paira um nuvem negra em meus pensamentos, as vezes estou ameno, carinhoso, desejoso, mas as vezes me vem furor, tristeza, desprezo. Não sei como agir nem o que decidir pq se eu a largar sei q vou sofrer. Me ajudem por favor.

A melhor resposta 20 MAI 2020

Olá! Grato por participar. A história relatada indica que vocês agiram. juntos, na condição de descomprometidos, reagiram ao que doeu do comportamento do outro, pelo jeito, lutando por não ficar por baixo, quanto a uma hipotética situação. Uma pessoa somente pode estar inteira com a outra pessoa, a partir do momento em que estiver inteira consigo mesma. É necessário, antes de ir, calcular a forma de voltar. Como será a forma de voltar. Religião, é religação, não há espaço para mágoas, competição, ressentimento, predomínio de incertezas. Casamento exige esforço, tolerância, persistência, pensamento consequente. Pela sua conclusão você não sabe o que quer; pelo relato, você, antes também não sabia o que queria. Não é possível querer algo sem abrir mão de alguma coisa. Será necessário você organizar sua cabeça com a ajuda técnico-científica de um psicólogo. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

26 MAI 2020

Ola Ricardo, poderiam buscar uma terapia de casal para entenderem o momento de cada um e ver se realmente é o mais saudável ficarem juntos ou não.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

20 MAI 2020

Ricardo...
Voces não estão casados, porque isto não é casamento.
Voces estão se degladiando, cada um com seus conflitos afetivos e sexuais.
Voces precisam fazer psicoterapia para tentar entender o que se passa com voces mesmos.
Mas, continuar assim, estão se distanciando cada vez mais, gerando culpa, vingança e frustração. Assim não estão gerando nada de positivo. O foço aumenta a cada dia.