Estou indecisa entre duas paixões poque ele me traiu e eu traí ele

Feita por >Mimi · 10 jun 2022 Terapia de casal

Bom, me envolvi com um rapaz e ele dizia que gostava de mim e que não queria mais se relacionar com ninguém, porém esses dias acabei descobrindo que ele dormiu com duas meninas logo após eu ter encontrado ele. Ele pediu para que eu o perdoasse, que ele ia me provar que me amava e que estava realmente arrependido e, sendo assim, eu o perdoei, porém ainda estava com raiva então logo depois de uma semana eu fiquei com um amigo não tão próximo dele que eu já tinha ficado antes. Acontece que ele acabou descobrindo minha "vingança" e não quer me perdoar, e mesmo eu dizendo para ele que ele está sentindo a mesma dor que eu senti, ele não compreende, e acha que por eu ter perdoado ele não deveria ter feito aquilo. Não sei o que fazer, ele me pediu um tempo, foi super grosso comigo e disse pra mim as mesmas coisas que eu disse pra ele, que estava com nojo do que aconteceu. Enfim, não sei se realmente gosto dele, mas ele é um pouco cobiçado e não quero perder ele, mas ao mesmo tempo tenho borboletas no estômago pelo outro rapaz, porém acho que posso acabar sendo usada por ele. Preciso de ajuda, estou pensando em ficar de novo com esse outro rapaz até meu ficante se resolver comigo, mas sei que se eu fazer isso posso o perder para sempre. Devo colocar em risco toda nossa história por esse vacilo que demos e bola pra frente, ficar com o outro rapaz novamente e ver no que vai dar, ou esperar me resolver com meu ficante. Também tenho medo de ao escolher, ficar sem nenhum deles. Eu tenho minha preferência em relação aos dois, mas ele é complicado e as vezes me sinto usada. Queria que a personalidade do meu ficante estivesse na aparência e no estilo de vida do rapaz que fiquei... há alguma explicação psicológica para isso? O que fazer?

A melhor resposta 25 JUN 2022

MIMI,
O que a vida que está em voce quer é que viva as tuas experiências, que seja dona da tua vida e não escrava das pretenções dos outros. Trate de resolver as tuas dependências, as tuas carências tornando-se uma mulher de valor para ti mesma, sem se condicionar aos outros. Assim garantirá atrações positivas e escolhas de mais valor.
Não é voce que deve correr atrás deles; eles precisam te conquistar... dê-se mais valor! seja exigente... mas é importante que resolva as suas carências, as suas dependências.... senão ficará presa a eles.
Conheça-se, saiba como a sua mente funciona... para não ser traída por ela mesma.
Faça Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

12 JUN 2022

Olá, Mimi, boa noite!

Acredito que você tenha que avaliar o momento de vida que você está agora e definir o que você busca em uma relação amorosa. Entendendo o que você busca em uma relação amorosa, tente se questionar se o que você está recebendo e oferecendo para o outro em suas relações está de acordo com o que você está buscando.

Um acompanhamento psicológico pode te ajudar.
Se cuida! :)

Alessandra da Costa Araújo Psicólogo em João Pessoa

8 respostas

11 JUN 2022

Olá Mimi! Grato por escrever. Daqui a dez anos, caso tenha o propósito, você estará mais amadurecida. Quem tudo quer, tem muitas superficialidades, nenhuma profundidade. Você ainda não amadureceu, ainda não namora a si mesma. Quem não namora a si mesmo, construindo trabalho consistente, estudos consistente, turma de conhecidos e colegas consistentes, hábitos saudáveis e éticos, não tem elementos essenciais para construir vinculação séria, ética, saudável, temperada, de qualidade.
Há muitos caminhos para amadurecer: tente escolher aqueles que impliquem enganos dos quais se possa voltar, corrigir.
Estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "lideres religiosos" querem é dinheiro; são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações e criadouros do mosquito.