Eu sou um psicopata, sociopata ou é coisa na minha cabeça?

Feita por >Alex_Dylan · 1 jan 2021 Transtornos personalidade

Então, começando eu não sinto remorso ou culpa é raro, e quando eu sinto é pouco, também já tive vontade de matar as pessoas (mas NUNCA fiz isso e NUNCA vou fazer). Com o tempo esse sentimento e "necessidade" foi sumindo e eu criei transtorno dissociativo então eu tenho várias personalidades e as manifesto quando eu quero, também ouso coisas que não são reais (passos, músicas, etc) também muitas pessoas dizem que eu sou frio e calculista sendo que na minha visão eu não sou. Então queria saber o que eu tenho para poder me tratar.

A melhor resposta 21 JAN 2021

Bem vindo Alex! Achei interessante a maneira como fez a descrição de como se sente e como se vê. O fato de escrever em busca de respostas, é por si só, um passo importante e fundamental na sua busca, que nos permite olhar a situação por uma outra perspectiva e nesse sentido a pergunta poderia ser outra, ao invés de "saber o que eu tenho?." poderia ser: " Eu quero estar neste lugar?" "Se quase não sinto remorso ou culpa porque quero tratar?" "O que estes sentimentos estão realmente querendo me dizer?" O Psicólogo vai mediar esse caminho em busca das respostas. A jornada é sua, as respostas estão em você e o objetivo é ser protagonista da sua própria história.
Abraço,
Aline Freitas
Psicóloga Clínica

Aline Freitas Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

1 JAN 2021

Alex, transtornos de personalidade precisam ser diagnosticados e tratados em conjunto, psicologo e psiquiatra.
Procure ajuda
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro