Quero saber se sou psicopata ou sociopata.

Feita por >Passageiro · 24 mai 2021 Psicose

Quando eu tinha 10 anos escrevi um livro macabro, tudo surgiu da minha própria mente. A mãe manteve a filha presa em cativeiro dentro de um caixão e culpou o pai. Atualmente eu tenho pensamentos bastante perturbadores sobre matar alguém. Eu me imagino matando a pessoa que me irrita muito, me imagino pegando a cabeça, batendo forte na parede, saindo sangue, esfaqueando, enfim, diversas situações. Já sou adulta e quero saber se posso ter algum grau de psicopatia ou sociopatia.

A melhor resposta 25 MAI 2021

Olá Passageira! Grato por escrever. Precisaremos muito mais dados, para que possamos te ajudar a construir e direcionar respostas mais sólidas, significativas e consistentes. . Alguns alicerces de vida, no entanto, podemos encaminhar. Nossa mente é alimentada por aquilo que ofertamos a ela. A rotina de vida, os objetivos, os planos de ação, querendo ou não, estão conectados com o que povoa as ideias das pessoas.
Você quer saber muito mais do que sobre sociopatia ou psicopatia; você quer enriquecer o entendimento de tua identidade, personalidade e possibilidades. Isso é rico e encantador.
Veja os perfis, escolha um psicólogo e venha para uma caminhada científica com a disposição de quem quer descobrir com mente aberta, quer ser persistente para aprofundar, disciplinada para manter regularidade na busca.
Aguardaremos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto no aspecto da saúde, quanto da economia. Evitemos mais mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar se quiser entrar em contato comigo é so chamar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 MAI 2021

Boa noite, vc precisa se consultar com um psiquiatra e com um psicólogo. Se desde cedo vc tem esses pensamentos pq nunca procurou ajuda ?
De qq forma vc está aqui então não desista até descobrir quem vc é de verdade.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 MAI 2021

Pouco importa se é um ou outro. Importa é dar significado para a sua vida. Veio a este mundo para curar estes desejos, dar sentido ao seu viver, curar os traumas que carega dentro. Se não fizer isso, está apenas repetindo o que foi no passado e não está acrescentando nada para melhorar a si mesma e por reflexo, melhorar o mundo. Qual a qualidade das tuas criações? Não isto não é arte construtiva, se dê conta disso e mude a tua vida. Faça Psicoterapia! Precisa!

5821 respostas

24 MAI 2021

Olá!
O diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial requer uma entrevista bem mais complexa e detalhada, mas independentemente do diagnóstico é indicado que inicie a psicoterapia para compreender o que são esses pensamentos perturbadores e toda essa raiva latente.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo