Fico criando paranoias na minha cabeça

Feita por >...... · 18 out 2020 Problemas psicológicos

Antes de tudo, perdao pelos erros gramaticais rsrs. Bom,queria aproveitar esse quadro para poder esclarecer tudo de uma vez. Desde pequeno sempre criei muitas coisas na minha cabeça, pensamentos de coisas sem sentido-que nao teria o pq pensar e ficava imaginando se caso acontecesse-, sempre tive muit medo de tudo,por ex dormir sozinho,assistir a um filme de terror e nao conseguir dormir ou ter medo por meses, e ate anos caso eu ficasse me lembrando dps, ate hoje nao assisto mais devido a isso e mts das vzs coisas que sao consideradas "bestas",medo de perder minha mae, tambem tinha muito medo de me envolver em briga ou qualquer outra situação de conflito ja me abalava mesmo q nao fosse comigo msm. nao sei se por acaso ter posso ter visto isso em algum filme ou algo do tipo,mas qnd fazia algo de errado em casa ficava imaginando se meu gato poderia poderia ser algum tipo de "espiao"para meus pais e que tudo ali estava sendo visto por ele,assim como poderia ter uma camera no meu espelho. Já fiquei dias sem conseguir fazer necessidades basicas e normais no banheiro ou sozinho por medo de filmes de terror visto,entre outras coisas. Hoje, maior de idade, ainda tenho muitos pensamentos fora do normal,porém nao como antes,tendo em vista que cresci e sei determinar as coisas. porém tenho muita paranoia com coisas futeis, fico imaginando que posso ter vários problemas psicologicos,ou que há algo de errado cmg. Em elacionamentos já cheguei a ir em alguns lugares para verificar se a pessoa estaria lá mesmo. Muitas vezes me pego pensando alto até em público, tenho muita falta de concentração. Consumo bebidas alcoolicas e atualmente já tive vários momentos em que fui embora para casa por estar em local com muita gente e sentir um certo medo e não saber de que e nem o porque,parecendo que todos me observam e qualquer atitude que eu tomar,todos vão ver e caso eu fizesse besteiras ou passasse vergonha,todos iriam ver -uma timidez total mas fora do normal tb-,sei que o alcool potencializa tudo mas acho que isso nao seja normal. Não tenho medo de andar na rua sozinho, de sair sozinho(ainda que bastante timido e com dificuldade para fazer coisas mais responsaveis sozinho)Pode ter faltado bastante coisa mas já disse muito. só para terminarm, tenho uma ansiedade muito forte(nunca tive essas crises)mas desde pequeno sempre tive muita ansiedade,nervosismo. Já fui muito estressado quando pequeno,me envolvia em brigas msm não gostando,mas as vezes por diversos motivos eu me estressava e estourava. dps de crescido,raramente briguei ou tive confusões, e só brigo ou me estouro em situações de extremo estresse, muitas vezes me estresso rapido mas sei me controlar muito,sou calmo.nao me estresso e nem me estouro rapido nem alcoolizado. já fui ao psicologo por achar que teria alguma doença psicologica ,devido a minha mudança de humor muito rapida em diversas partes do dia, a psicologa me indicou tomar suco de maracujá e praticar exercicios físicos. Ela somente disse apenas conversando comigo que percebeu uma grande ansiedade e que a mudança de humor seria um certo tipo de "trauma" por ter vivencidado violência da parte do meu pai para comigo e minha familia em toda minha infância, nunca algo grave, mas agressoes tiveram. Todas as coisas citadas não me "atrapalham". mas de certa forma ocupam bastante minha mente com pensamentos

A melhor resposta 20 OUT 2020

Olá,
O seu relato traz muita insegurança, medos, traumas, ansiedade, alucinações.... você cita que não te "atrapalham" porque desde de pequeno, passando por tudo isso, você encontrou formas de sobreviver, de se relacionar, mas é muito dificil conviver assim.
Você precisa retomar a terapia urgente, talvez um acompanhamento psquiátrico também será necessário.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

21 OUT 2020

Boa noite, vc tem muitas questões e sofrimentos, precisa de um local para desabafar, cuidar e trabalhar sentimentos, emoções... procure ajuda profissional. abs. Mônica, psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro