Como fazer meu marido parar de me amedrontar e acabar com minha saúde mental?

Feita por >Fran · 26 jan 2020 Violência psicológica

sou casada e tenho um filho de 2 anos. Meu casamento é um fracasso, meu marido me chinga, me menospreza e só sabe me colocar pra baixo. Sempre que estouro e digo que vou me separar ele me faz ameaças a respeito do nosso filho e isso me faz recuar, no momento trabalhamos juntos, não tenho independência financeira, me sinto num mato sem cachorro, não encontro forças pra lutar contra esses medos, não tenho ninguém que possa me ajudar. Meu marido está acabando com minha saúde mental, não aguento mais isso, minha vida é chorar e pensar no meu filho. Eu busco a Deus mas parece que ele não me ouve mais...não sei o que fazer pra mudar isso. Me ajudem por favor.

A melhor resposta 27 JAN 2020

Olá Fran! Grato por participar. Avalie se suas palavras escritas correspondem com a impressão que nos passou. Você está sendo oprimida e ameaçada por seu marido. Será que a essência dele é, antes de vocês namorarem e casarem, opressora e violenta? Sabemos que é difícil para você nesse momento responder a essa questão com a devida ponderação. Por isso, será interessante você poder pedir ajuda aos órgãos públicos que tratam do assunto. Promoção Social, Conselho da Mulher, Delegacia da Mulher. Esses te indicarão psicólogos, assistentes sociais, advogados, para te ajudarem a ponderar com bom senso e caminhos técnico-científicos, para você tomar as atitudes mais razoáveis. De outro lado, coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8654 respostas

28 JAN 2020

Oi Fran
Tu busca a Deus, e ele está dentro de ti, ele está te cutucando para ver se tu acorda para a vida.
Tu não nasceu para ficar dependente do teu marido
Tu nasceu para ser a Fran autônoma, financeira e emocionalmente.
Tu não é do teu marido, não é dos teus pais, tu é filhe de ti mesma, tem que ser mãe de ti mesma, pai de ti mesma, a tua melhor amiga.
Recebeu da vida esta força e esta garra para ser tu mesma.
O meio (Família, sociedade...com seus valores e crenças) colocaram medo em ti e te fizeram fraca, dependente...
Precisas retomar a ti mesma, ter o teu próprio trabalho, um trabalho que tu goste.
Teu marido te ameaça para te deixar sempre com medo... não ligue pra ele, não dê ouvidos ao que ele diz, não ouça o que ela fala.
Vai em busca do teu objetivo, não ameace ele com separação.
Primeiro precisa adquirir segurança financeira para te auto sustentar e a teu filho.
Depois precisa adquirir independência afetiva: gostar de ti mesma, precisar de ti mesma, tu não precisa dele
Precisas de ajuda para conseguir isto... faça psicoterapia para te ajudar nesta tarefa...
Se voces trabalham juntos, uma renda tu tem... O que faz?
Não descuide de ti, não te maltrate, não te faça pequena, frágil, não deixe ser usada, pisoteada., reaja.