Como deixar uma pessoa ir, mesmo sabendo que ela não quer mais ficar?

Feita por >Danny · 16 dez 2021 Dependência emocional

Eu namoro a quase 1 ano, e no começo era muito bom, mas agora as coisas estçao ruim, nos brigamos todos os dias, eu não posso usar alguma roupa que eu goste, eu não sinto liberade pra desabafar por que eu sei que vou ser julgada, eu não posso ter contato com meninos, e eu não sei o que fazer pra deixar essa pessoa ir e cuidar de mim, eu estou muito magoada e sem saber o que fazer

A melhor resposta 31 JUL 2022

Danny,
Namorar é se conhecer, não para ver se ele/ela é perfeito porque ninguem é, mas se está disposto(a) a crescer, a aprender.
Sim, namorar é aprender a ser simesma(o); Voce não nasceu para se ajustar ao outro, não nasceu para obedecer;nasceu para se realizar, para ser cada dia mais, dona de si mesma, construtora da sua realidade.
Voce como mulher, aprenda a ser VALOR para si mesma e descarte pessoas dominadoras, dependentes, controladoras, desrespeitosas, egoistas.
Companheiro é aquele que te acompanha, que te protege, que te incentiva a ser sempre mais e não aquele que te poda, que te impede, que te julga....
Abraços

5869 respostas

17 DEZ 2021

Olá Danny! Grato por citar. Falta o contexto. A pessoa quer ir, vive em constante briga com você, você quer que ela vá, qual é a dificuldade? Será assumir a posição de não querer mais?
Tomar posição implica responsabilidade, mas é preciso, é inevitável.
O centro do teu namoro, da tua essência, sempre precisa estar centrado em você mesma. Estudos, trabalho, rotina de vida, metas, objetivos, esportes coletivos, turma de conhecidos e colegas, certamente ajudarão a lidar e preencher esse vazio incômodo que ficará.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8697 respostas

17 DEZ 2021

Ei, Danny
Na relação com o outro estamos nos sujeitando a respeitar seus limites e encarar isso de uma forma positiva. Entender que os desejos da outra pessoa é uma forma de respeitar esse espaço.
Se isso nos fere ou não conseguimos respeitar essa decisão, é a parte que nos cabe, é de responsabilidade nossa entender esse sentimento. Para isso, recomendo que busque um espaço mais seguro com um profissional.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha