Meu marido quer terminar e não consigo deixa-lo ir. Como não sofrer tanto?

Feita por >LUCIANA · 17 jun 2017 Terapia de casal

sou casada há 22 anos .Uma relação muito cheia de brigas e ressentimentos. Como ele era muito estupido comigo eu o ignorava .Mas sempre soube que ele gostava muito de mim e eu dele.Sexualmente é tudo muito maravilhoso.Agora ele disse que está apaixonado por outra mulher eu sempre achei que quando entra outra pessoa na relação é hora de terminar. mas parece que a minha vida está acabando.Então eu choro muito e fico implorando prá ele não me deixar .Quando eu sei que quero seguir a vida ,mas parece que eu não vou conseguir .Como conseguir me separar sem esse desespero?

A melhor resposta 18 JUN 2017

Olá Luciana!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível compreender o que a motiva e motivou a permanecer em um relacionamento com tantas brigas, ressentimentos e falta de respeito, mesmo que na vida sexual houvesse química.
A vida sexual de um casal é importante, mas não é tudo. Desconsiderar a necessidade de harmonia em outros aspectos pode estar vinculado a baixa autoestima, dependência emocional, depressão, entre outros... por isso o processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional proporcionarão inúmeros benefícios a você neste momento para tomada de decisões e bem-estar.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

31 JUL 2022

Oi Luciana,
Ninguém nasceu para ser parceiro(a) do outro; nasceu para se realizar e ser feliz. Cada um tem a obrigação de cuidar de si mesmo(a) e não permitir ser comandado(a) pelo outro(a). A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para se conduzir e ser.
Um casal tem a possibilidade de ampliar esta oportunidade de aprendizagem porque um auxilia o outro a dar-se conta das ações e reações que tem e que provoca. No entanto, nunca permita ser dominada ou conduzida pelo medo... voce pode ser dona da sua vida!
Os conflitos que surgem entre o casal não são ruins, são oportunidades de aprendizagem e de crescimento, de maoior consciência.
Então, pode dialogar com ele, colocar e ver se ele está disposto a crescer contigo, a aprimorar a convivência entre voces... se ele não concordar, deixe-o ir porque ele não merece voce. Voce merece estar com outra companhia que te faça ser mais e melhor ainda.
Faça Psicoterapia para se conhecer, conhecer e desenvolver o teu podenciar de vida e de atuação.
Abraços

5817 respostas

18 JUN 2017

Olá Luciana. É realmente difícil refazer a vida depois de um relacionamento tão longo. No entanto parece que muitas questões foram deixadas de lado em todo esse período, e um acompanhamento psicoterapeutico pode te auxiliar na elaboração do passado e no planejamento futuro. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo