Meu namorado quer ir na festa de formatura da ex, devo deixar?

Feita por >Lyms · 11 jan 2023 Abordagem psicológica

Meu namorado teve um relacionamento de 4 anos é dentro desse relacionamento teve traições, mentiras e enganaçoes. Começamos a namorar a 6 meses é ele se mostrou uma pessoa diferente comigo. Mas mesmo assim já tivemos muitas brigas por desconfiança minha porque ele foi algumas vezes na casa da ex namorada dele, em festas ou até mesmo atoa, e acabou me deixando com a confiança muito baixa, ele diz que não gosta mais dela é que não tem nada a ver ele ir lá. Já tentei de tudo pra ele cortar o vínculo com ela, mas parece não dar certo. A pouco tempo ela chamou ele pra festa de formatura que vai acontecer no final do ano, detalhe ele já tinha bloqueado ela e parado de falar com ela, e desbloqueou sem me avisar é voltou a falar com ela, devo confiar nele é deixar ele ir?

A melhor resposta 13 JAN 2023

Oi Lyms
Não é questão de você deixar ele ir ou não... não entre nesta questão. Ele quer que voce decida para se livrar da responsabilidade. Se permite, é porque voce permitiu; se não permite é porque voce não permitiu.
A maior prova de amor que pode dar a uma pessoa é a liberdade... vai ver o que ele faz com esta liberdade!
O que te pergunto é: O que voce quer com este indivíduo?
Por que voce não se dá valor? Por que voce implora migalhas?
Voce está se colocando de uma forma fraca, frágil, carente diante dele.
Recupere a si mesma, faça terapia para se conhecer, para ser a mulher que é, mas que não se descubriu...
Voce merece muito mais do que isso.
Sei que voce se posiciona dessa forma porque é carente, tem medo de perdê-lo...
Primeiro, precisa amar a si mesma... se não ama a si, fica dependente de outros.
Abraços

5817 respostas

27 MAR 2023

Olá Lyms.
O que você gostaria de fazer: ceder ou não? Você gostaria que ele fosse?
Qual o motivo para ele ter sido convidado, existe algo que justifica este convite?
Quais eram as causas das brigas deles? Quem terminou? Quais as intenções dela para com ele?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 JAN 2023

Bom dia! Tudo bem? Vamos marcar uma sessão, para podermos conversar. Estou á disposição.

Thaynara Burjaily Flora Psicólogo em Juiz de Fora

10 respostas

12 JAN 2023

Olá! Se você precisar de ajuda é só marcar comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 JAN 2023

Olá Lyms. Entendo como causa insegurança, mas precisamos entender primeiro que não somos donos de ninguém, não é você que tem que deixar ou não. O outro faz aquilo que ele quiser, isso é a individualidade e a liberdade.
Precisa refletir por outro ponto de vista, porque te gera insegurança, qual é o seu maior medo? Como está sua autoestima? Você realmente confia nele? Ele te dá motivos para te deixar insegura? E se está te incomodando é essa conversa sobre como isso te afeta e se poderiam encontrar uma estratégia melhor para isso, que os dois fiquem contentes. Pois a "proibição" em nada vai ajudar, se o outro quiser fazer, ele vai fazer escondido.
A terapia te ajuda a se conhecer melhor, se fortalecer, compreender essas inseguranças e fazer aliviar essa dependência e sofrimento.
Fico a disposição para conversarmos melhor.

Francine Souza Silva Psicólogo em Sorocaba