Namoro de 4 meses, do nada me deixou

Feita por >Alinhobarros · 7 jun 2023 Separação

Olá boa noite, min chamo Allison , moro no interior da Paraíba, no final do ano 2022 , dezembro , conheci uma menina legal , eu já tinha ela nas redes sociais , ela mora na zona rural aqui da cidade , nos meus antigos relacionamento eu sempre tinha um pé atrás , sempre precavido , sem botar muita fé que daria certo , até devido a situações que passei , mas essa menina que conheci , era a menina que eu sonhava , bonita , nunca foi pra festa , só teve 1 namorado na vida , não saia de casa , era calma , coisas que eu não achei nas que conheci anteriormente , devido isso , resolvi entrar com tudo , min entreguei , estava disposto a realmente ter um relacionando sério , respeita-la , e fazer de tudo para que desse certo, tbm sou caseiro , não sou de sair pra festas , até nisso combinavamos , passamos 4 meses e meio juntos, até o quarto mês , estava tudo a mil maravilhas , até a mãe dela mandou mensagens , dizendo que a filha estava muito feliz com migo , até ela mesma , falava que nunca gostou tanto de alguém , mas em 15 dias , tudo mudou , percebi ela se afastando , não querendo folgar pra min ver , disse que estava passando por problemas que nunca tinha passado , disse que min amava , que tudo ia se ajeitar , a última vez que ia nos ver , ela falou que a mãe dela não deixou ela vim pra cá , coisa que nunca tinha acontecido , disse que ia resolver e que ia ficar tudo bem , mas feias depois ela pediu um tempo , e disse que um dos motivos , foi que ela estava insegura a respeito se eu queria casar ou não , que ela falava que quando ela tocava no assunto , eu desviava , mas não era bem assim , no 1 mês ela falou em casamento , eu falei que queria sim , mas que precisaríamos nós conhecer mais , e que tudo ia dar certo , sempre desmontei que realmente queria algo sério , apresentei ela a toda minha família , postava fotos sempre com ela , fazia de tudo pra ver ela , eu nunca quis tanto que uma coisa dessa certo , por isso que esse motivo que ela deu não achei justo , pós eu nunca disse que não queria , apenas disse que mas pra frente , que tudo estava indo muito bem., Ela tbm disse , que se eu tivesse passando pelo que ela estava passando , eu teria feito o mesmo , chamei pra conversar , falei dos meus sentimentos , falei que queria sim casar , deixei bem claro tudo que sintia , que nunca tinha ficado tão empolgado com alguém como fiquei com ela , tenho 37 anos , ela 23 , ela tbm estáva vendo as fotos de uma ex minha , que só vivia em bares bebendo , não sei se isso teve algo a ver , enfim , deixei bem claro pra ela , que nos meus antigos relacionamentos , tinha feitos escolhas erradas , que serviram como experiência , e que com ela , eu realmente queria contruir uma família , ter filhos , tudo que ela sempre falava , ela.pediu um tempo , não falou mais , eu até ainda falei novamente com ela , dizendo expondo novamente minha intenções , e tudo que sentia por ela , porém ela foi fria , e não falou muito , e desde então tbm não falei mais , isso já tem uns 20 , acredito eu que se ela realmente min amasse como ela falava e falou quando pediu um tempo , isso não teria acontecido , teria min chamado , explicado , eu teria feito de tudo para ficar ela , mas sei que não fiz nada grave , fiz tudo certinho , isso que min deixou muito frustado , nos meus antigos relacionamentos eu não queria coisa séria , e ela ficavam no pé , com essa eu realmente quis algo sério , e terminou ela se afastando sem motivos serios , queira uma opinião , ainda sinto falta dela , mas estou superando , hoje vi uma foto dela , e bateu aquela tristeza , uma tristeza misturada com decepção e com muitas dúvidas sobre tudo que aconteceu .

A melhor resposta 8 JUN 2023

Olá Allison! Obrigado por escrever. Pode ser que o fato de você ter trinta e sete anos e ela vinte e três, ajude a explicar um pouco a questão. Ao mesmo tempo, o fato você se referir a ela como "bonita", pode implicar um engano. Em outras palavras, a beleza é subjetiva, cada pessoa vê diferente das outras, o que é belo ou não, mas no começo, somos muito atraídos a partir da ideia do belo, mas o belo, sozinho, modifica-se, não se sustenta.
É preciso mais.
Conforme relatado, pela tua idade, pela tua vivência, você construirá outro relacionamento com pessoa com costumes parecidos, com idade mais próxima da tua.
Caso deseje, estaremos a disposição para contribuições.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

8 JUN 2023

Allison
Sim, voces precisam conversar, esclarecer as razões e se for o caso, encerrar o ciclo, terminar de vez para que voce possa refletir e continuar a tua vida.
Alguma razão ela teve, mas não tem coragem de falar.
Seja o que for, se ela não falar, vai ficar martelando na cabeça dela e vai ser prejudicial a ela.
Mas, se ela não quer falar, não tem como forcà-la, respeitar e seguir a vida.
As pessoas são livres. Não temos que traçar nenhuma expectativa, elas podem ser x ou y
Abraços

5817 respostas

8 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém