Minha esposa me traiu, com 4 meses de casado

Feita por >Joao · 2 jun 2019 Terapia de casal

Após quase 9 anos de namoro, resolvemos construir uma casa e morar juntos, com 4 meses de casados tivemos uma briga tensa por desentendimentos na hora do sexo, eu queria algo que ela fazia todos esses anos, e de um ano pra cá simplesmente começou a recusar, fui levando numa boa mas em um certo momento perdi o tesao na hora H, e ela ficou brava falando que estava recusando ela, então nessa discussão em voz alta ela me fala que sempre fez aquilo só pra me agradar e que não gostava, nisso me senti enganado por 9 anos, fiquei muito chateado, depois dessa briga ficamos frios um com o outro. Apos 1 mês brigados sem sexo, ela fez uma viagem em família e conheceu um cara, resolve dar uns beijos, diz ela que foi só isso, após essa viagem de família ela volta pra casa, continuamos brigados e eu sem saber de nada da traição, na mesma semana ela decide sair de casa, foi pra casa da mãe dela dar um tempo pra pensar, nisso ela tem a brilhante ideia de voltar na cidade que conheceu o cara junto com uma amiga solteira, sem eu saber de nada, ela simplesmente me comunicou a viagem meia hora antes de embarcar e foi ver o cara de novo, iria ficar lá 5 dias, como eu estava muito furioso com a viagem repentina no dia seguinte mandei ela voltar embora pq isso não existe e iria terminar se ela não voltasse, e eu perguntava se ela tinha conhecido alguém nesse lugar e ela jurava que não, então ela decidiu voltar nesse mesmo dia que pedi. Eu vi essa pessoa no Instagram dela, olhei o perfil e vi que morava nessa cidade, na hora já pensei em perguntar se ela conhecia, dai ela disse que conheceu na viagem passada que estava com a família, e tal resolveu abrir o jogo depois de eu implorar muito pra saber as verdades! Resumindo, ela me culpa pela nossa briga, disse que depois de coisas duras que falei pra ela, fez ela decidir sair de casa e depois trair pela segunda vez, que eu deixei ela de lado! Então Nós voltamos decidi dar uma chance pra nós por todos os anos que estamos juntos, mas ela não me mostra arrependimento e só espera de mim, por esse fato de termos brigado antes de tudo isso! E isso me machuca muito pois quem traiu tem que ajudar a pessoa traída a se recompor e ela não está fazendo isso, estou perdendo as esperanças a cada dia com essa frieza!

A melhor resposta 3 JUN 2019

João,
Você está certo, essa frieza pode mesmo comprometer o seu casamento.
Só cuide para não relacionar a frieza somente ao sexo. Ela está relacionada a todas as áreas da vida, apenas se reflete no sexo. Para as mulheres isso é muito mais forte que para os homens. Veja quais àreas além da sexual sua esposa faz reinvidicaçőese, se houverem, procure atendê-las.
Mas atente também para o fato de que ela tem o direito de mudar de idéia sobre o corpo dela. Mesmo ela tendo feito isso só para agradá-lo isso não deve desvalorizar o relacionamento, pelo contrário.
O que aconteceu mostrou penas, que tem aspectos no relacionamento que deve ser retomado e talvez feito novo contrato. Eu não sei o que você falou para ela que a deixou tão furiosa. Mas sei que se você quer reatar o seu casamento deve colocar uma pedra em cima disso tudo que ela te contou, pedir sinceramente perdão pelo que você falou e partir para uma nova verdade que é a verdade de vocês dois somente. Não retome mais o assunto da traição apenas cuide para que a causa não se repita. Dê o tempo que ela precisa para voltar ao relacionamento sexual. Que tal voltar a cortejá-la, apenas conversando, passeando, presenteando, tomando sorvete no parque, ou perguntando o que ela quer fazer hoje? O tempo das mulheres é bem maior do que o tempo que os homens precisam para voltar ao relacionamento sexual depois do stress. Não tarde em procurar ajuda psicológica se precisar.
Gratidão por sua pergunta,
Fico à disposição
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

3 JUN 2019

Olá João 29! Grato pela participação. Trata-se de uma história que desperta algumas reflexões: Será que ela fazia certas ações sexuais, somente para assegurar a convivência, até o casamento? Caso seja isso, ela sentia-se insegura para colocar genuinamente o que ela sentia, colocar limites de respeito mútuo nas interações sexuais. Vocês namoraram nove anos. Quatro meses de convivência na mesma casa, terão mostrado outros lados, antes desconhecidos? Pelos seus dizeres, os dois querem ressiginificar o casamento. Será muito interessante vocês (casal) contarem com o apoio de um psicólogo. Não sendo compatível os dois juntos, também é possível que cada qual procure um psicólogo e trabalhe a temática. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para outros aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.