Marido me traiu estando grávida e com menos de um mes de casado

Feita por >Higa · 16 nov 2016 Psicologia clínica

Namoramos por 5 anos e engravidei...foi mto complicado aceitar a gestação e assumir para a minha familia o acontecido... marcamos o casamento mas no periodo entre quando assumimos e a confirmação matrimonial foi bem conturbado e cheguei a pensar que meu noivo nao queria mais se casar comigo...Depois de 15 dias de casado peguei uma conversa dele com uma menina numa rede social onde ele descrevia seu desejo sexual por ela e solicitava um encontro p que os dois dormissem juntos...

A menina mora mto longe e ele me disse que foi apenas uma recaída pois nao se sentia mais atraente e por isso resolveu ter uma conversa quente com alguém pela internet...

Foi mto difícil perdoar ele...eu sugeri que conversassemos com os pais dele p que eles pudessem nos dar conselhos cristãos sobre o que fazer e que ate isso acontecer ele ficaria sem acesso ao whats app... Isso ja faz quase dois meses que aconteceu e ele nao conversou com seus pais e vive me pedindo p que eu permita que ele atualize e instale novamente o aplicativo como justificativa de necessidade do mesmo para trabalho...

Eu nao sei o que fazer pois se eu ceder nesse ponto, me sentirei desvalorizada visto que ele nao tentou se redimir por completo, aliviando sua culpa...

A familia dele sabe que ele falava com essa moça quando adolescente e ele quer privar a vergonha e exposição do fato com os familiares tanto dele quanto dela...

Como convenso ele de que td isso me machucou demais? Como faço ele me entender? Sera que estou errada em prende-lo ou estou realmente só me defendendo?

A melhor resposta 18 NOV 2016

Boa noite Higa. Penso que vc já sabe a resposta para sua dúvida. Não se educa um adulto, esta fadado ao fracasso. Não se culpe nem tome para si algo que foge ao seu controle, procure apoio para direcionar sua vida. Boa sorte, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

17 NOV 2016

Olá Higa!!
É muito importante que você não tenha nenhuma atitude que a traga desconforto.
Procure ajuda de um psicólogo para que seja possível fortalecer-se emocionalmente possibilitando novas perspectivas sobre si mesma e seu relacionamento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 NOV 2016

Higa, boa tarde!!!
Seu relato traz muitos dados: desconfiança, insegurança, instabilidade, sentimentos não claros, papéis a serem trabalhados na relação, fortalecimento da relação e dos sentimentos. Sendo assim, sugiro que busque um profissional para facilitar todo esse processo de descobrimento pessoal, desenvolvimento do eu e o nosso (você e o casal).
Abraços,

Psicóloga Raquel Rodrigues Psicólogo em Fortaleza