Meu marido tinha uma namorada enquanto eu estava grávida

Feita por >Mica · 5 jan 2022 Terapia de casal

Tenho um relacionamento de 8 anos e 5 meses. Eu e meu marido sempre fomos o pilar um do outro, éramos melhores amigos e tudo que fazíamos era conversado e combinado. Não tínhamos segredos. Lutamos juntos até que ele conseguiu passar em um concurso onde, na nossa cabeça, iria melhorar a nossa vida. Combinamos de ter o nosso filho que sempre foi o nosso grande sonho, mobiliamos nosso apartamento e compramos o carro que sempre sonhávamos
Só que... Ele trabalha viajando e passa 6 dias em um interior longe de onde moramos. Quando completei 4 meses e uns dias ele começou a me trair, nunca entendi o por quê, mesmo grávida sempre fiz as vontades dele, quando ele chegava tinha a casa limpa, a comida que ele gostava feita e eu estava linda pra ele. Nunca perdi a líbido. Eu precisava fazer minhas consultas na cidade da que minha mãe mora, pois não tinha quem ficasse comigo no resguardo se eu ficasse no meu apartamento. Pois em meio a essa traição ele levou a amante pra nossa casa, ela usou o nosso carro e agora estamos falidos de tanta dívida que ele fez para sustentar os luxos dela. Estamos morando de favor na casa dos meus pais. Descobri a 1 mês, mas não consigo superar. A sensação que tenho é que morreu alguém. Emagreci muito, não consigo me concentrar, choro sempre. Ele era a minha vida. Não sei o que fazer. Decidi continuar pelo nosso filho e sinto que o amor que eu tinha por ele está diminuindo
Adoro a presença dele, mas sempre lembro da nossa vida de antes e me sinto muito mal. Ele diz se arrepender muito, mas acho que ainda tem contato com ela. Não consigo confiar e em meio a confissão depois que descobri, ele me revelou que gostou muito de ter estado com ela. Ela tem 19 anos e eu 28. Ele levou ela para lugares que sempre quis ir. Estou tão chateada e sem rumo. E mais, ele preferia ficar com ela do que com o próprio filho, tirou da boca dele pra dar pra ela. Não quis nem sequer tirar a licença paternidade. Estou muito magoada, não consigo superar.

A melhor resposta 16 JAN 2022

Mica. Vc pode n querer mas precisa superar . Vc tem um filhó e tem a vc mesma. Aprenda a valorizar sua vida. Seu filhó.
Procure ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 JAN 2022

MIca,
Vai conseguir superar, mas a realidade vai ser transformada.
Talvez o sonho que teve, era apenas um sonho... agora acordou! Agora voce conhece melhor ele, agora é a realidade.
Pelo o que voce coloca, ele não está arrependido do que fez...
Tente conversar com ele de forma fria e racional, não deixe a emoção, o afeto te invadir...
Conversem sobre como voces podem prosseguir de hoje em diante. Ou juntos ou separados...
Se juntos, combinem tudo, como fica a questão da outra, o que na outra atraiu ele tanto, o que busca na outra que não está encontrando em ti. Pode ser apenas desejo, atração física, tanto que ele está tentando conquistá-la com bens (fez dívidas)... Se voces chegam à conclusão que vão continuar casados, proponha fazer Psicoterapia de casal e instale no teu celular o app Life 360. Penso que se estão juntos é para cada um saber onde está e com quem está. Para administrar os conflitos que vão surgir, tem a psicoterapia.
Se não tem como prosseguir juntos, melhor encerrar este ciclo, dividem as coisas e parta para outra, sem ranços, sem mágoas, sem se colocar como vítima... em algum momento voce não ouvir a mensagem do teu inconsciente que anunciava o perigo. Talvez, voce foi obscurecida pela carência afetiva, pelo fascínio que ele exerceu sobre voce. O corpo, a inteligência, sempre avisam, mas voce não percebeu.
Para se fortalecer e reiniciar este novo ciclo, peça ajuda da Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

8 JAN 2022

Olá Mica, espero que esteja tudo bem com você.

Eu sinto muito você está passando por tudo isso, e posso imaginar a dor que você está sentindo. Quando chegamos em determinados pontos em nossas vidas, em que nos sentimos perdidos, com a sensação de não saber para onde ir, achando que não há mais saída, talvez seja o momento de avaliar o que nos levou a esse lugar, e se é possível continuar de onde paramos antes de chegar nesse ponto, ou se é melhor realmente mudar o caminho que estávamos traçando para nós mesmo, em busca de algo melhor para nós. Em qualquer uma das escolhas, é importante parar e pensar um pouco em nós. Será que eu mereço continuar passando por isso? O que eu quero para minha vida, independente do meu marido? Quais são os meus desejos? O que quero construir para mim? Nunca deixe, independente de estar ou não em um relacionamento, de pensar em você, no que você gosta e no que quer para si própria. Caminhe sempre para a concretização de teus objetivos pessoais, e se seu marido de acompanhar nessa jornada, que ótimo. No momento, por tudo exposto, é interessante você buscar auxílio psicológico com que você possa conversar, e que te vai ouvir de maneira profissional. A partir desse acompanhamento, com certeza você terá mais clareza para tomar as melhores decisões para sua vida, e que vão te trazer melhores benefícios para você e seu filho. Defina sempre seus limites, e saiba bem o que você não suporta.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 JAN 2022

Olá. É notável seu esclarecimento e lucidez quanto à toda situação da traição. Esta etapa é muito sofrida e você a superou: buscou saber tudo que era possível e tem agora conhecimento suficiente para se posicionar. Sua análise de seus afetos também está bem construída: você preservou sua autoestima e marcou a traição como o fim de um ciclo da relação. Para que esta relação tenha chance de evoluir a questão crucial agora é você ter segurança e confiança de que é possível ele se conter, se limitar porque os atos dele foram descontrolados e inconsequentes. A psicoterapia de casal parece ser uma boa opção. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

6 JAN 2022

Mica, pense em sua felicidade e de seu filho. Como arrastar um relacionamento onde não há mais confiança? Procure atendimento para se valorizar e se recompor para uma vida plena de felicidade! Se permita!

Beatriz Campos Psicóloga Psicólogo em Balneário Camboriú