Ele me traiu quando eu estava grávida e fazendo cirurgia

Feita por >Ks · 8 fev 2023 Terapia de casal

Estou a 6 meses casada e o meu marido me contou que ele me traiu e engravidou outra mulher a ex namorada dele e que tinha medo que eu descobrisse por outra pessoa e eu acabei de dar a luz a três meses atrás do nosso primeiro filho agora não sei o que fazer quero perdoar, porque ele sempre foi bom e presente, mas agora não sei se valeria a pena por que ele se provou outra pessoa, nunca imaginei que ele um dia me trairia. Não sei o que fazer, ta difícil de acreditar que ele foi capaz. Ele implorou e jurou que não aconteceria de novo. Agora não sei o que fazer

A melhor resposta 9 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 FEV 2023

Oi, Ks. Não houve lealdade (que é algo muito maior que fidelidade, que traição física), e se não houve é porque de repente da sua parte também ficou devendo, não estavam ou não são de fatos bem unidos, algo faltou aí. Todo problema de casal é 50% de parcela de cada um. Não digo que você seja culpada, mas que de fato faltou algo aí entre vocês. Agende seu horário para realizarmos um trabalho para que você ressignifique, consiga voltar a confiar. Se você está balançada, é porque ainda tem sentimentos e talvez acredite que possam viver um relacionamento verdadeiro. Estou à disposição!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

448 respostas

10 FEV 2023

Olá Ks, espero que esteja tudo bem com você.

Você passou por uma situação difícil com seu marido, onde ele acabou com a confiança que você tinha nele. É preciso que você busque compreender o que você desejar fazer a partir disso, ou seja, quais serão suas ações de agora em diante para que você possa ter uma boa vida pela frente, dentro daquilo que espera e deseja para si e para seu filho. Essa pode ser uma questão onde não há uma resposta fácil e simples, mas quanto antes você se voltar para refletir isso, melhor será para obter as respostas que nortearão suas escolhas futuras. Pode ser que leve algum tempo, e que demande de você um certo esforço e paciência para obter os direcionamentos necessários, mas com a ajuda de um profissional, esse processo pode ficar mais claro e direcionado, aumentando suas chances de realizar as melhores escolhas e decisões. Não há como mudar o que já foi feito, mas é possível traçar novos e melhores caminhos daqui para frente. Por isso, você precisa ter clareza no que implicará suas decisões, tanto para seu bem estar emocional e mental, quanto para seu filho também. Embora muitas vezes tenhamos a necessidade agir impulsivamente, isso agora não é recomendado. Por mais difícil que seja, é preciso parar, e refletir sobre as reais possibilidades que existem para você. Um profissional de Psicologia pode te ajudar muito neste processo, e é recomendado em seu caso. Com auxílio profissional, você terá a oportunidade trabalhar essa questão em benefício próprio, o que te auxiliará muito a curto e longo prazo. Por isso, se for possível, não deixe de buscar acompanhamento Psicológico para te ajudar neste momento em que está vivendo. Acredito que isso será muito proveitoso para você. Se seu marido deseja também continuar a relação, seria interessante ele buscar ajuda profissional também. Mas independente dele, você pode iniciar seu processo junto a um profissional de Psicologia, e buscar aquilo que você deseja para si e para seu filho.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

10 FEV 2023

Bom dia, imagino a dor de se sentir abandonada no momento em que você mais precisa.
Sabe, a dor acaba te fortalecendo, ela mostra o quanto somos capazes de suportar às situações mais insuportáveis, que aparecem na vida.
Você nunca será mais a mesma e se vc escolher ficar com ele, certamente a relação será de outra forma.
Mas nesse primeiro momento, pense em você.
Qualquer coisa, o meu nome completo é Paula Salvia Trindade

Paula Salvia Trindade Psicólogo em São Paulo

2 respostas

9 FEV 2023

Ks
É uma situação difícil, entendo...
Pode, por outro lado, iniciar um novo período com o seu marido, focado na verdade da relação, no diálogo sincero, na expressão de sentimentos, de serem de fato, como casal, um só corpo e uma só alma.
Há a realidade sua onde deve se realizar como pessoa, como profissional e como mulher;
Há a realidade dele como pessoa, como profissional e como homem;
Há a realidade de voces dois enquanto casal... voces precisam combinar, como querem viver a vida de voces dois, como querem manter o relacionamento, um precisa ser verdadeiro e sincero com o outro; não podem mentir um para o outro. Por isso o diálogo é importante.
Podem combinar e decidir fazerem Psicoterapia de casal! Para ajustar e combinar.
Abraços

5817 respostas

9 FEV 2023

Olá Ks! Obrigado por escrever. Certamente você precisa falar muito, mais ponderar muito mais. Seu relato reflete uma situação e um tempo de acontecimento que requer cautela, amadurecimento e sabedoria para construir a melhor solução.
Será necessário que você possa, com profundidade e confiança, refletir com a ajuda científica de um psicólogo. Não tome decisões precipitadas a partir de momentos de instabilidade emocional. Evite ficar sozinha, converse com pessoas amadurecidas, sensatas e confiáveis.
Nós, psicólogos, cientificamente estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, antidemocrático, bárbaro, se faz um deles.

8602 respostas

9 FEV 2023

Olá boa noite!
Obrigada por escrever, de fato deve estar passando tempos horríveis, além das alterações hormônios do pós parto, muitas emoções ruins
Me parece que você precisa de fortalecer primeiro, estar junto com o seu bebê, e tentar formar o vínculo mais precioso que é com o seu bebezinho nesse momento.
Você vai se fortalecer e depois conseguir fazer escolhas saudáveis pra você e pro seu filho.
Caso deseje fazer Psicoterapia a fim de lidar com esse turbilhão de sentimentos.
Talvez agora você esteja muito fragilizada, mas após se fortalecer vai conseguir tomar decisões com pensamentos mais claros.
Me coloco à disposição

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba