Fui traída, mas não consigo me separar, o que fazer?

Feita por >Marcinha · 12 mai 2022 Dependência emocional

Sou casada a 8 anos e com 3 anos de casamento descobri que meu marido me traiu com uma amiga(encontrei um vídeo deles transando no celular dele) sai de casa, mas uma semana depois descobri q estava grávida e acabamos voltando. Passamos por dias muito ruins eu não confiava mais nele, mais c om o tempo acabei voltando a confiae um pouco. Agora recentemente mexi no celular dele e vi várias conversas indecentes com outras mulheres, vários nudes que ele mandou e recebeu, brigamos muito, me sinto muito humilhada, mais não tenho forças pra me separar, não sei pq não consigo, eu sei q seria o cerro mas não consigo. E isso está me matando aos poucos. Ele fez inúmeras promessas mais não consigo acreditar em maks nada q ele fala.

A melhor resposta 15 MAI 2022

Marcinha,
Voce vai ficar brava comigo, mas voce não consegue se separar dele porque tem o mesmo problema dele... Ele é traidor e voce a traída... ambos tem problemas emocionais que precisam resolver.
Sem voce buscar a causa, de nada adianta se separar por que vai levar o problema junto e isto vai acontecer novamente com o novo relacionamento.
Precisa se curar da baixa autoestima, de se colocar como vítima, de não ser merecedora de felicidade.
Voce cultua o sofrimento e por isso, está impedida de viver na alegria e no prazer.
Faça Psicoterapia
Abraços

5817 respostas

16 MAI 2022

Oi Marcinha.

Busque ajuda profissional, nesse momento você precisa entender que a força para fazer o que quer está em você. E isso será possível fazendo terapia, você conseguirá olhar mais pra si e entender muitas coisas.

Se estiver disposta, estou aqui.
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

16 MAI 2022

Marcinha. Pq vc continua numa relação que te faz tão mal? Procure ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 MAI 2022

Olá Marcinha! Obrigado por escrever. Será prudente sabermos mais dados e de forma mai específica para que possamos te ajudar. Qual será a real intensidade da tua dor? Qual serão as reais intenções e ações do teu marido? Como estará organizada a estrutura familiar? Haverá filhos.
Sugiro que veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma assessoria científica.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A pandemia e a dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria das ditas lideranças religiosas, são falsas - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja ponderado com a máscara, aproxime afetivamente, mas evite aglomerações e criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8607 respostas

13 MAI 2022

Olá Marcinha.
Seu relato denota muita insegurança e baixa auto estima. Esses sentimentos estão ligados à experiências passadas em especial à infância e adolescência. Estão enrraigados na sua inconsciência e causam idéias de menos valia, impotência e podem levar a tomadas de decisões baseadas em medos exacerbados que causam a procrastinação que é a dificuldade para tomar decisões e estagnação. Apesar de sentir-se impotente neste momento acredite que você pode sim sair desse quadro de dependência emocional que se encontra. Procure um psicólogo para ajudá-la a desenvolver a sua auto estima e assertividade e se fortalecer para a tomada de decisões mais eficazes. Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

13 MAI 2022

Olá
Acredito que podemos partir do ponto de "o que te mantém nessa relação?". Certamente deve existir algum "conforto desconfortável" que mantém isso dessa forma. Pode ser algum apego (não a pessoa em si) ou segurança que a relação te passe. Dessa forma, estou certa de que um psicólogo pode te ajudar a se fortalecer para conseguir encarar essa separação com mais resiliência.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha