Estamos grávidas e ela me traiu

Feita por >Suh · 11 jan 2022 Terapia de casal

Me chamo Suelen tenho 32 anos e vivo em um relacionamento estável com a Elaine, 24 anos,  há 7 anos, como toda a relação com o tempo ela veio se desgastando, brigas, ciúmes e cobranças. Ano passado resolvemos conversar e dar um up pra ver se melhorava. Sempre tivemos o sonho de ser mães,  sabendo que a adoção no Brasil e longa e desgastante, resolvemos fazer autoinseminaçao, eu no caso iria gestar. De primeira deu td certo, engravidei em maio 2021, já no meu primeiro ciclo, tava tudo uma maravilha, fazíamos planos com o bebê que sempre sonhamos, mas, e sempre tem o maldito mas, há alguns meses ela me chamou durante a noite (bem ao estilo Gustavo Lima) e disse que estava se apaixonado por uma menina do trabalho, eu fiquei abalada, meu chão sumiu, só pensava "como assim? A gente tá grávida? Estamos felizes, não estamos?". Aparentemente não, conversarmos e eu dei a real, não admito traição, se ela estava a fim de viver isso que fosse, mas, bem longe de mim e da nossa bebê. Ela por sua vez se desculpou, disse que me amava acima de qualquer coisa e era só uma quedinha, que saberia lidar com isso como adulta. Acreditei, estava com uns 5 meses e seguimos nossa vida, não muito tempo depois, a noite novamente, brigamos ela disse que queria se separar e tudo mais, e que eu era a única relação que ela já teve onde o relacionamento era monogâmico, eu sempre deixei claro desde o início que era mono, mas pela nossa família deixaria ela ir viver as aventuras dela, (eu errei, tenho plena consciência disso agora) e ela acabou aceitando, criamos regras específicas para isso e entre essa regra estava especificado que caso ela viesse a desenvolver algum sentimento mais sério por alguém, deveríamos conversar. Durante uma conversa ela me falou da tal guria, disse que ela não estava mais na empresa e que tinha superado a paixonite.

Já faz algum tempo q ela está estranha, não sai do celular, quis passar o Natal trabalhando e pediu para parar de usar a aliança no dedo. Quem procura acha e no dia 01/01/22 eu acessei o WhatsApp dela ( sei que foi errado tbem, mas eu estou a flor da pele, tenho hormônios que me dominam) lá eu descobri que ela estava já a algum tempo conversando com uma guria, diziam uma para a outra que se amavam em tals. Descobri também que  ela tinha ficado com a menina antes do nosso relacionamento "abrir" ou seja, me traiu, uma das nossas mais rígidas regras é jamais trair, é imperdoável e inadmissível, desde que nos conhecemos sabemos disso, pois as duas já sofreram traição antes. Eu lá a Gustavo Lima, acordei ela durante a noite e joguei na cara, ela não negou, pediu desculpa e disse que não poderia controlar por quem se apaixona. Eu descobri nos papos dela com os amigos que ela havia me dado um prazo, o chamado prazo da Suh, onde em outubro desse ano ela me contaria tudo e decidiriamos oq fazer, eu fiquei puta, ela com o imenso egoísmo, iriam me cozinhar por quase um ano, pra segundo ela mesma criar uma conexão com a Bebê. Para esclarecer e não me colocar só como vítima eu usei a neném contra ela, ameacei sumir e não deixar ela fazer parte da vida, não tenho orgulho disso. A menina que ela está amando é casada e possui um bebê que tem problemas por ter nascido prematuro, ela não é assumida pra familia e pelos tons de conversa não pretende fazer isso tão cedo, um problema delas, não meu. Nós conversamos, ela disse que me ama, mas que ama a outra também. Realmente não sei o que fazer.

A melhor resposta 12 JAN 2022

Olá, Suh
Não controlamos o que as pessoas fazem, não controlamos como o mundo é, mas podemos agir no sentido de pensar o que fazemos com que o mundo faz de nós, o que fazemos com o que fazem conosco.
Agora, depois desse temporal, você tem um bebê e sua vida pela frente, como tocá-la?
Como prosseguir? O que fazer?
Traçar planos e aventurar ao novo é uma forma de encarar a vida agora sem essa pessoa.
Procure um profissional que te acompanhe com mais privacidade para que isso não atrapalhe a chegada de bebê e você possa recebe-la com calma e afeto.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

27 JAN 2022

Olá, Suh

Imagino como deve está sendo difícil para você! Recomendo que procure um psicólogo que seja um profissional da sua confiança para da inicio ao seu tratamento. Através da psicoterapia você vai achar respostas, e desenvolver habilidades necessárias para uma existencial mais saudável e melhor qualidade de vida.

Atenciosamente,

Adalberto da Silva Santos
Psicólogo (CRP – 23371)

Adalberto Silva Psicólogo em Vitória da Conquista

28 respostas

14 JAN 2022

Olá. Você relata uma relação amorosa bastante fluida: as crises geram momentos criativos, mudam-se as regras e surgem novos acordos. A relação tem fortes componentes: sonhos, regras, conversas, autocrítica, descobertas. A disponibilidade de vocês para mudar é um outro componente poderoso. Parece que você valoriza a forma e o modo da relação acontecer desse jeito. Mas (bem adversativo) é preciso coordenar, organizar tanta fluidez. As relações amorosas seguem ciclos de Paixão, Estranhamento, Acordo. Ou seja, é preciso conhecer e falar das diferenças e rearranjar a relação de formas e modos novos. A relação amorosa não é só Paixão; tem outros componentes no seu circuito e se a pessoa se prender somente às paixões, fica difícil a evolução da relação amorosa. A Psicoterapia de Casal pode analisar e facilitar a evolução que a relação precisa. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

13 JAN 2022

Oi Suelen
Quem sabe não está surgindo um casamento monogâmico a três?
Precisam dialogar muito sobre a situação... e se ela mesma vai se afastar, terá que se responsabilizar com as despesas da criança que, afinal de contas é filha dela também., compromisso assumido.
Mas como nada é por acaso pode ver a causa disso, de voce estar enfrentando isso, através de psicoterapia - regressão.

5817 respostas

12 JAN 2022

Olá Suh! Obrigado por escrever. Certamente é uma história complexa. As palavras, escritas em um texto, certamente são pequenas representações de pedaços de histórias. Apesar dessas grandes limitações das palavras, o escrito sugere a necessidade de vocês amadurecerem. A maternidade é ricamente amadurecedora. Será muito importante que vocês tenham muito respeito e sensibilidade pelo bebê, acima de necessidades de adultos. Há a necessidade de você refletir com profundidade e consistências os mais completos cenários possíveis, para que, no futuro, sinta orgulho da decisão que tomar.
Será importante você refletir profundamente, com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos cientistas, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.