Minha ex estava comigo e outra ao mesmo tempo pós término?

Feita por >Stelam_1998 · 13 abr 2023 Abordagem psicológica

Bom.. minha ex terminou comigo faz 6 meses, quando ela terminou comigo disse que não se sentia mais como antes, devido as nossas brigas e tal.. que estava desgasta emocionalmente.. terminou comigo na porta do trabalho, a gente vinha conversando, 15 dias depois ela estava conhecendo uma menina, descobri e vi elas juntas, me sentir usada e mal, pq ela saia comigo ainda, e falava comigo todos os dias, e ao mesmo tempo estando com essa pessoa. Quando eu vi, eu perdi o controle de mim, me sentir um lixo, falei com as duas, e foi horrível.. 1 semana depois ela veio falar comigo, continuamos mantendo contato, e saindo.. e ela saindo com essa pessoa tbm, e isso me deixava ansiosa e mal, e resolvi por um ponto final. Ela chorou, disse que não queria me perder e terminou a situação lá.. ficou um mês comigo,
na minha casa, não conversamos sobre nós, apenas vivendo, e eu com ??? Sem saber como agir.. não fiquei com ninguém desde que terminamos, pq acho uma falta de responsabilidade afetiva com outra pessoa, e envolver outra pessoa nisso. Carnaval estávamos lá na festa e tal, víamos a menina que ela ficou e teve um rolo durante nosso término, elas pararam de conversar durante o período que dei um basta e minha ex veio atrás. Enfim, aí no carnaval minha ex estava comigo ela queria fazer algo que eu não queria em público, ela ficou puta, e disse para o primo
quando ela estava bêbada, que naquele momento só queria ver a ex ficante dela. Aquilo ali me deixou vuneravel, chorei muito, estava na minha casa esse tempo todo, e me sentir desrespeitada.. dei um tapa na cara dela na hora da raiva, pq passou tantas coisas na minha cabeça, e ela só ficou rindo da minha cara na hora, ela veio pra cima de mim, não revidei de volta, deixei ela me bater e falar um monte.. Nunca aconteceu isso. Fui pra casa, só sentia vontade de sumir e sumir.. pq me despertou tantos gatilhos isso. Ela veio me procurar,tentou me fazer me sentir culpada pela situação, tentando me manipular, não deu certo, fui embora sem falar um A. Depois ela veio falar de novo,dizendo que o primo dela tinha inventado essa história,. Foi meio covicente na hora, eu apenas disse que existia algo no meio da gente inacabado, que era ela e a outra lá.. me sentia muito mal, e péssima. Ela disse que não sentia nada pela menina e que tinha terminado com ela, pq não queria envolver ela nesse meio, e que elas nunca iam namorar pq são iguais, que gostava apenas de ficar com ela, e eu falei como me sentia E ela cagou e rodou como sempre, só pensando no que ela estava sentindo e achando que é normal.. enfim, voltamos nos falar depois daí direito, saímos, ficamos e tal.. ela me dando satisfação de tudo que fazia, me deu ovo de páscoa, me dando beijos e carinho, e disse que ia me recompensar sobre o mimo que ela me deu. Nesse mesmo dia ela disse que ia sair com uma amiga nossa em comum no outro dia, achei estranho pq quem sai com uma amiga pra orla em pleno feriado que poderia estar com família ou namorados. Fui na orla, vi ela ela com essa menina que ficou com ela depois do nosso relacionamento ter acabado no começo, e que me sentia insegura, e me gerava gatilhos, me fazia perder controle da minha sanidade, pq eu via tanta coisa errada nisso, e ela simplesmente achava normal.. quando eu vi elas na orla, fui falar com elas, falei com ela, apenas perguntei o porque mentiu pra mim que vinha com uma amiga, e não falou a verdade que estava com a menina, e que isso ficaria a Mercer de mim escolher de queria estar nesse meio ou não,ela disse que ia conversar comigo sobre isso aos poucos com calma, e que não queria gerar isso, mas ela tinha me dado um ovo da páscoa com uma cartinha pra mim no dia anterior, e quando foi no outro dia estava com a outra. Perguntei a ela se ela gostava da menina, e ela simplesmente respondeu, que se estava ali, é pq gostava. A menina se levantou e disse que ia embora, ela ficou toda preocupada porque a menina já ia, daí eu disse que não vamos mais conversar, não tem oq ser conversado porque matou a amizade que tínhamos ainda, a confiança, e disse que apenas queria que ela fosse honesta comigo sobre isso, que caberia a mim querer estar ali ou não. Ela foi embora com a menina, fui pra casa. Ela me bloqueou de tudo, deixei uma msg dizendo que a única coisa que lembraria dela, é que foi mal caráter e mentirosa. Já faz 5 dias que não nos falamos, porque eu tomei vergonha na cara que não vou atrás. Ela gosta de outra como ela mesmo disse. Me sinto usada, humilhada, o que me mais dói é dor da perda de uma amizade que tínhamos também, a confiança que eu tinha nela, a dor de ser deixada de lado, e gerar nenhum pingo pra ela de comoção. Ela tá nem aí, ta cagando e rodando, e eu tô aqora, com raiva, triste, no fundo do poço. É como se eu sentisse a primeira vez que vi elas juntas sentisse tudo de novo, e esse processo é tão doloroso. Nossos amigos diziam que a gente nunca terminou porque desde que terminamos a gente sempre vivia juntas. E agora que eu não quero mais, eu sinto falta de verdade, sinto a dor de um luto, ansiedade, fico criando esperanças achar que um dia ainda a gente possa ficar juntas de novo, foram 4 anos de relacionamento, 6 meses de término, e tá foda.

A melhor resposta 25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 ABR 2023

Olá StelaM_1998! Obrigado por escrever. O contexto da história que você descreveu, implica grande sofrimento, mas também implica grande amadurecimento. É compreensível, dado o pouco tempo que aconteceu. Relacionamentos contém repetições de histórias assemelhadas com a que você relatou. Com essas decepções, desencontros, amadurecemos, nos tornamos mais fortes, consolidamos a ideia de que o grande namorado da gente é a gente mesmo. Que namoros, até aproximadamente vinte e cinco anos, é experiência para conhecer mais de perto, amadurecer.
Sugiro que você conte com pessoas éticas, sensatas, confiáveis, respeitosas, amadurecidas, para conversar. Evite ficar sozinha, pratique esportes, busque contato com turma de colegas e conhecidos, resgate metas pessoais de vida e se dedica a aquelas que forem atuais e significativas para você.
Sendo possível, será prudente você conversar com um de nós, psicólogos.
Abraços!

8609 respostas

14 ABR 2023

Olá, eu quero dizer que sinto muito por você está sentindo todas essas emoções juntas de uma vez e, principalmente, com a sensação de que as coisas "escorreram" pela sua mão e sairam do controle. Relacionamentos são compostos por duas pessoas, e para dar certo as duas pessoas precisam zelar uma pela outra.

Vejo que dentro do seu relacionamento você estava passando por um momento grande de luta contra a perda emocional da pessoa enquanto ela ainda estava presente. Isso acaba sendo muito comum quando casais não se dão o tempo e espaço para processar aquele sentimento de término, e sim, de luto nesse primeiro momento.

Acredito que esses cinco dias estão sendo intensos para alguém que viveu um relacionamento de 4 anos. Você ainda pode sentir falta, é normal do ser humano, mas precisa se escolher como pessoa, aprender que a cada dia você vai reaprender a viver consigo mesmo e ser sua melhor companhia. Assim, vai conseguir trabalhar esses sentimentos mal resolvidos por pessoas que não dão o mesmo valor que você daria a elas.

Estou à disposição para te ajudar.

Gabriela Pinto Barreto Mirra Psicólogo em Rio de Janeiro