Minha ex tinha ansiedade e terminou comigo

Feita por >Gabriel · 25 ago 2021 Separação

Minha ex namorada possui ansiedade estávamos juntos a 8 meses nos nunca brigávamos e nos dávamos muito bem mas do nada ela falou que queria terminar comigo pois queria um tempo pra sí mesma pra se cuidar e que não estava conseguindo conciliar isso com o namoro, isso foi a dois dias ainda amo muito ela, sempre estive presente e cuidei dela em suas crises ainda tenho esperanças de que podemos reatar

A melhor resposta 29 AGO 2021

Olá Gabriel, espero que esteja bem!

Você teve uma boa postura durante seu relacionamento com sua ex namorada, cuidando dela, respeitando-a, e valorizando a relação de vocês dois. No entanto, parece que sua ex namorada precisa de um tempo para cuidar mais dela, das questões dela, e até mesmo, dessa ansiedade que você relata, e isso tem a ver somente com ela e com a saúde dela.
Se ela falou que estava precisando cuidar mais dela, acredito que estava sendo sincera com você, e também estava cuidando de você para que não viesse a se machucar mais forte no futuro. Essa forma de sinceridade que ela te apresentou, é algo positivo, e deve ser respeitado e entendido como, também, um sinal de cuidado com você e com a relação que possuíam.
Nesse momento de finalização de namoro, aproveite para focar sua atenção em suas coisas, seus estudos, seus objetivos e desenvolvimento pessoal e, se for possível, mantenha um bom diálogo com ela, entendendo que no momento vocês estão separados enquanto casal. Se precisar de suporte nesse período, buscar um acompanhamento psicológico poderá te ajudar a ultrapassar esse momento. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

26 AGO 2021

Oi, Gabriel

Fico pensando o quanto você se dispor a estar sempre presente ajudando ela, pode estar fazendo um grande mal para você.

Ao que tudo indica, conforme seu relato, ela é uma pessoa talvez um pouco instável que precisa dedicar muito tempo para si, cuidando dela mesma e nesse sentido, foi bem clara quando disse que não seria possível conciliar isso com o namoro, ou seja, você vem alimentando uma esperança em cima das suas próprias expectativas.

Se ela se apaixonasse por outra pessoa e acabasse de vez com sua esperança de reatar o namoro, acredita que ainda ficaria tão presente na vida dela, cuidando como cuida hoje? Se a resposta for não, pense que talvez você esteja presente principalmente pela segunda intenção de um namoro, desta forma, deveria se permitir encontrar outras pessoas.

Se você realmente possui amizade com ela e ficaria perto ainda que ela colocasse um fim nas suas expectativas de namoro, penso que seria importante falar com ela sobre esse sentimento, uma conversa aberta pode ajudar a entender como as coisas são e para onde podem caminhar.

Se for possível, faça acompanhamento psicológico para compreender melhor esse apego e talvez essa dependência emocional, vai ser bom para ti. Me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

26 AGO 2021

Olá Gabriel! Obrigado por escrever. Não temos muitos dados, mas, a princípio, cabe sugerir: é hora de você namorar a si mesmo, construir, consolidar de harmonia interna, cuida das trocas sociais, da preparação para o trabalho, dos estudos, dentre outras metas importantes, mas pessoais e originais. Conseguindo isso você se sentirá doce, agradavel, em realização, harmônico. Pessoas harmônicas com elas mesmas, são muito interessantes.
Estarei à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

26 AGO 2021

Ola Gabriel! Uma relação é constituída por diversos aspectos, como história, cultura, sentimentos, confiança, singularidade de cada um, etc. Para que vocês tenham objetivos coletivos, é importante que cada um esteja fortalecido e consciente de suas potencilidades e de seus limites. Muitas vezes precisamos de um tempo para ter essa consciência. Em todo caso, é fundamental que vocês consigam dialogar para construir juntos acordos do que cada um está disposto e possibilitado a fazer

Gabriela Braga Psicóloga Psicólogo em Rio Claro