O meu ex terminou comigo, dizendo que gosta de mim. O que faço?

Feita por >Joana · 2 abr 2018 Separação

Conheci meu ex namorado no meu local de trabalho. Nos demos logo muito bem, ele sempre foi muito atencioso e respeitoso. Meses depois ele me convidou a sair, e nos divertíamos bastante, até que rolou um clima e nos beijámos.

Na altura ele demonstrou claramente gostar de mim,foi muito carinhoso e respeitoso, porem durante a semana que se passou, ele foi ficando mais calado no trabalho embora tivéssemos acordado em levar um relacionamento adiante e em segredo para não gerar fofoca no trabalho.

uma semana depois ele terminou comigo, embora tenha dito que gostava muito de mim e que se sentia bem comigo, porém não estava a conseguir gerir este novo acontecimento na sua vida, estava sozinho faz muito tempo e que estava indeciso e não queria que nenhum dos dois se magoasse. O que acontece e que trabalhamos juntos e já passou algum tempo e continuo gostando dele do mesmo jeito e apesar de no local de trabalho eu demonstrar que superei, isto está me deixando muito embaixo. O que acham desta situação?

A melhor resposta 4 ABR 2018

Joana, entendo esse sentimento de perda, realmente é muito difícil, tentar entender que acabou.
Nesse momento pense em você, em quem você é e quanto se ama, já que não é possível entendê-lo.
Volte a sua razão.
Siga em frente, vivendo seus dias da melhor forma. Busque um psicólogo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

3 ABR 2018

Olá Joana!

Situação delicada mesmo.
Difícil esquecer alguém que você tem contato todos os dias.
Porém infelizmente é necessário trabalhar este luto e se esforçar para seguir em frente.
Sei que é normal tentar entender o que aconteceu.
Mas trabalhe com o que você tem de real, que infelizmente é o fato dele não querer mais esta relação.
Então precisa focar em você, se reinventar.
Se acha que está difícil lidar com esse sofrimento sozinha, procure ajuda profissional, terapia ajudará muito você.

Sucesso!

Abs

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba