Minha esposa terminou comigo, e ficou com outro e agora voltamos

Feita por >Drigo 6789 · 25 jun 2023 Terapia de casal

tenho um relacionamento a 4 anos, a quase 3 anos moramos juntos, passamos por um momento difícil, recentemente minha “esposa” terminou comigo passamos 15 dias separados e nesses dias eu fazendo de tudo pra reconquistar ela… tanto eu quanto ela trocando juras de amor, mas ela dizendo que não iria voltar comigo até que num domingo de manha ela me manda msg pra ir até a casa da mãe dela que foi pra onde ela foi no tempo que estavamos separados e diz que pensou e queria voltar, até aí tudo bem… voltamos passou ums dias, decidi que agora queria ela pra valer pq nos só moramos juntos, então pedi ela em casamento ela me disse sim e hoje estamos noivos… mas descobri que no tempo que estavamos separados ela ficou com outro cara, e ela simplesmente me escondeu esse fato, quando confrontei ela, ela disse que eles já conversavam antes dela terminar comigo, mas nunca tinha rolado nada e no tempo que estavamos separados ela tinha dado um beijo nele e nada mais… fiquei chateado mas estavamos separados ela estava livre, porém a história ficou me perturbando e confrontei ela novamente nessa nova conversa ela disse que foi algumas vezes na casa dele e que tiveram relações. Porém ficou fugindo do assunto, não sei o que fazer amo muito ela e quero que nossa história dê certo, mas o fato dela ter escondido isso de mim e de ter mentido, inclusive no dia que voltamos ela disse que estava a mais de mês sem ter relações bem enquanto a gnt estava ficando, sendo que depois descobri que nos dias que estávamos separados ela ficou com outro cara. Ela já me pediu perdão chorou mas não sei se consigo perdoa-la e não sei se consigo seguir com nossa história sem perdoa-la. Quero muito seguir a minha vida ao lado dela, deixar esse passado pra trás acredito que valha a pena lutar mas hoje não consigo acreditar que ela me ama, não consigo acreditar que ela quer estar comigo

A melhor resposta 27 JUN 2023

Olá Drigo 6789, espero que esteja tudo bem com você!

Descobrir que sua parceira escondeu informações sobre seu envolvimento com outra pessoa durante o período em que vocês estavam separados pode causar uma grande turbulência emocional e afetar a confiança e a segurança que você sentia no relacionamento. É natural sentir-se chateado e confuso com a situação. A verdade é que perdoar e reconstruir a confiança leva tempo e requer um esforço conjunto de ambas as partes. É importante lembrar que o perdão não significa esquecer ou ignorar o que aconteceu, mas sim decidir seguir em frente e buscar uma reconciliação verdadeira. É essencial que você se permita processar suas emoções e refletir sobre o que é realmente importante para você em um relacionamento. Converse abertamente com sua parceira sobre seus sentimentos, e expectativas. A comunicação honesta e empática pode ajudar a esclarecer mal-entendidos e construir uma base sólida para o futuro. Lembre-se de que o amor e a confiança não podem ser forçados ou apressados. É fundamental que vocês dois estejam dispostos a caminhar juntos para reconstruir a confiança na relação, e estabelecer um diálogo aberto e honesto. Se você acredita que vale a pena lutar pela relação, é necessário ter paciência, comprometimento e disposição para perdoar, mas também para aprender com os erros e crescer como casal. No entanto, é importante respeitar seus próprios limites e necessidades emocionais. Se você perceber que não consegue superar a situação e continuar acreditando no amor e na sinceridade do seu relacionamento, é válido considerar outras opções, como buscar apoio profissional de um psicoterapeuta para ajudá-lo a lidar com essas questões de forma saudável e construtiva. A psicoterapia pode ser uma ótima ferramenta para explorar seus sentimentos, entender suas expectativas e tomar decisões com maior clareza, por isso, se sentir necessidade, é interessante você buscar esse profissional para te auxiliar no momento. Você pode obter muitos bons resultados em um processo de psicoterapia.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

26 JUN 2023

Voce quer ficar com ela?
Voces estavam separados, ela não fez nada de inconveniente, fez as experiências dela e resolveu voltar para ti...
Se voce se sente mal, magoado, traído é por conta dos teus problemas.
Voce precisa resolver isso dentro de você.
Se não fizer isso, vai permanecer chateado, ficando no julgamento e se sentindo vítima.
Faça Psicoterapia
Abraços

5817 respostas

26 JUN 2023

Olá Drigo! Obrigado por escrever. Certamente sempre há muito mais dados, além dos escritos nos textos desses espaços de comunicação. Por essa razão precisaremos ter cuidado. Teu relato termina com a colocação da desconfiança. Antes de casar-se é preciso superar essa dúvida. Vocês precisam de mais tempo, orientação, sabedoria, discernimento, para amadurecer convicção, antes de concluírem o que de fato, querem.
Nós, psicólogos, estaremos a disposição para ajudar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.