Terminou, ficou com outra e pediu para voltar

Feita por >Feh · 19 abr 2020 Terapia de casal

Namoramos e estávamos brigando há dois meses (desconfiança e ausência da parte dele)
Terminamos o namoro e no mesmo dia ele saiu para balada e ficou com a amiga do irmão dele.
Pediu para voltar comigo doida depois, disse que vai tinha ficado com ninguém mas estava com um chupão visível, ou seja mentiu na minha cara.
Ele insistiu q só havia sido beijos e eu acreditei
Hoje dois meses depois, ele bebeu muito e contou detalhes sobre essa noite
Disse que foram para o motel, transaram e dormiram juntos.
Não sei o que fazer! Estamos com casamento marcado e estou arrasada

A melhor resposta 20 ABR 2020

Olá Feh.
Em uma relação é sempre bom se perguntar o quanto você está se respeitando, perceber o que tem feito por você ou se tem vivido em função do outro, por outro lado perceber o quanto o outro te respeita e se deixa respeitar, e ainda se há manipulação por parte dele.
É comum pessoas que costumam trair, serem muito ciumentas, pois trata-se de um comportamento do traidor (ou traidora), por isso desconfiam de suas parceiras. Existem estudos sobre isso.
Qual foi a sensação que teve quando ele te disse o que aconteceu e o que pensou em fazer? Pense nisso.
Sobre o casamento estar marcado, te pergunto: é melhor dar uma resposta para a sociedade ou viver bem a sua vida?
Lembre-se que a psicoterapia, é um espaço que, pode te ajudar a ter respostas mais assertivas para as decisões que precisa tomar, e parecem que são urgentes.
Estou a disposição. Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

20 ABR 2020

Olá Feh! Grato por participar. Não é hora de assumir compromisso cultural (casamento). Pelo seu texto, fica evidente que falta continuidade, regularidade, estabilidade no comprometimento entre vocês. Não sabemos a idade de vocês, mas a vida é boa quando convicta, estável e sólida em qualquer idade. Acontece que somente podemos avaliar essas qualidades (convicção, solidez e estabilidade) após apanhar um pouco da vida. Seja inteira, volte-se para sua inteireza, reflita. Sendo possível, será muito interessante você aprofundar essa questão com um psicólogo. Abraços virtuais (Fique em casa). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.