O porque ele terminou comigo de um dia pro outro?

Feita por >Patty · 9 nov 2022 Abordagem psicológica

Tive uma relação onde ele me maltratava e até me traio, terminamos umas 5x e voltamos mais dessa vez da traição foram 3 meses até ele vir atrás pedindo perdão dizendo que eu era mulher da vida dele até alma gêmea de primeira não quiz voltar mais quando percebi estávamos juntos novamente estava tudo ótimo, viajei de férias praia ele ficou trabalhando estava tudo normal porém quando voltei na segunda ele dormiu em casa e depois trabalhou na terça e terminou comigo na quarta depois que voltei da praia ele terminou comigo uns 3 meses depois que voltamos dizendo que não estava feliz que não queria errar comigo novamente e queria ser sozinho por um tempo que não podia suprir minha expectativas e que me empatava de arrumar outra pessoa porém todas as outras vezes que terminamos ele sempre usou mesmo discurso e depois vem atrás. Até agora estou sem entender o porquê mais também não liguei não procurei antes de ir ele disse que me amava mais não estava estava feliz só que tipo foi de uma semana pra outra algo estranho pois não tínhamos mais brigas nem desentendimentos estava tudo dentro dos conformes até os planos do fim de semana estavam de pé e do nada ele fez isso de terminar ele tem 56 anos eu 36.

A melhor resposta 11 NOV 2022

Olá Patty,
Não tem como saber os motivos dele ter terminado com você. Apenas ele sabe disso. Pelo que contou, ele disse que não pode suprir suas expectativas. O que penso ser importante aqui é sua postura em relação a esse relacionamento. Imagino que deva estar sendo difícil para você esse momento, mas já parou para pensar se é esse o tipo de relacionamento que você deseja? Sugiro que pense um pouco mais em você, invista em coisas que gosta de fazer, procure se conhecer melhor. Fico à disposição caso tenha alguma dúvida.

Maíra Priscinotti Sahão
CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

10 NOV 2022

Patty
Por que voce está permitindo que ele faça isso com você?
Percebe como ele está te enrolando? Ele está sendo verdadeiro contigo? Pode ser até que ele está enganando a ele mesmo...
Percebe como falta diálogo entre voces? Os dois estão deixando as coisas por conta da sorte?
O que voce quer na vida? O que voce deseja com ele? Como querem prosseguir na vida? Juntos? Ou assim como está?
Pode escolher qualquer coisa, desde que assuma os resultados de cada escolha.
Abraços

5817 respostas

10 NOV 2022

Olá, Patty, obrigada pelo contato. Você relatou situações bem confusas, mas ao invés de se questionar por quê ele terminou com você de um dia pro outro, tente se perguntar: por quê você se permitiu passar por tantas situações e permanecer em algo que sempre foi tão incerto, inconstante e passar por cima dos seus posicionamentos para manter o outro por perto?
Estou a disposição se quiser se aprofundar nas reflexões.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

10 NOV 2022

Olá Paty, nesse momento é importante você focar em si mesma, buscar o autoconhecimento para conseguir lidar com essa situação da melhor forma possível. Tentar encontrar respostas que só o outro pode responder não irá te ajudar a resolver o problema, principalmente quando se trata de um relacionamento que passou por muitos problemas e o comportamento estava se repetindo.

Suzane Araújo Psicólogo em Salvador

2 respostas

10 NOV 2022

Olá Patty! Embora vocês tenham cinquenta e seis e trinta e seis, você relata história de relacionamento, extremamente instável e imatura. Tenha calma e sabedoria! Vocês já experimentaram, tentaram, e não conseguiram viver com estabilidade, construção e harmonia. Tal panorama pode até ser agravado e explicado pela história de ambos.
Para namorar, é sempre preciso ter o centro do namoro em si mesma. É precisa cuidar para que a essência pessoal não seja violentada. Há muitas pessoas interessantes e boas. A questão está na sabedoria, discernimento, respeito para com a harmonia interior, na construção dos relacionamentos.
Será enriquecedor você reorganizar as coisas com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores.

8604 respostas

10 NOV 2022

Olá Patty, questionar o porque que ele terminou com você, acredito que não vai adiantar para se ter uma resposta. Pois estamos falando do outro que estava nessa relação, que já teve atitudes parecidas. Acredito que o ideal nesse momento, é você se entender, e se fortalecer para lidar da melhor maneira possível.

Se desejar iniciar um processo terapêutico, encontro a disposição!
um abraço!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia