As vezes não me sinto feliz totalmente

Feita por >Deise · 23 mar 2022 Desenvolvimento pessoal

Tenho 22 anos, nunca tive um relacionamento sério, já fiquei, mas me relacionar de vdd nunca! E isso me frusta muito! Pois eu sou aquela anjinha que ajuda todos os causais, sou a famosa que casa geral kkkk mas o engraçado que eu nao me sinto realizada com ninguém, já teve sim uma pessoa a qual eu gostei muito, só que o babaca namorava, e ficava ainda me elogiando etc.. Agora ele noivo! Me deu uma certa tristeza por dentro pq eu pensei que ele sentia o mesmo por mim... Mas não.. ele noivou é tá feliz! Eu fico feliz de vdd.. Mas me senti triste ao mesmo tempo, pq eu vejo que todos os meus amigos e amigas estão namronaodo uns casando.... e eu me pergunto qual problema comigo? Sou inteligente, trabalhadora de caráter e amo mecuidar! Só que as v3zes m3 bate uma tristeza por me senti sozinha sem ninguém.. achando que a pessoa certa nao existe! Porque eu tenho sonho de construir uma família! Só que dá tudo errado, 3u me permito conhecer novas pessoas mas mesmo assim, Eu sinto que ainda não é a pessoa! Eu me sinto as vezes triste, me comparo com as pessoas.. sou do tipo que ajuda todos mas quando eu preciso é difícil de contar com esses todos! Enfim
me sinto triste com isso

A melhor resposta 29 MAR 2022

Oi, Deise.
Percebo na sua fala uma idealização muito grande dos relacionamentos e das pessoas. Parece haver uma crença de "pessoa certa", como se você esperasse encontrar sua alma gêmea. Na realidade, não é bem assim que os relacionamentos funcionam. As pessoas que você "juntou", por exemplo. Elas dão certo, estão felizes, mas porque construíram essa felicidade juntas. Relacionamento é construção. Por achar que existe uma "pessoa certa" para você, você acaba se apaixonando por pessoas que demonstram o mínimo interesse, por acreditar que pode ser o destino ou algo do tipo. Eu entendo que são crenças muito fortes e difíceis de questionar, mas se você quer construir uma família e ter um relacionamento, você precisa entender que a realidade é diferente da fantasia. Você não acha que está na hora de resignificar essas crenças, ao invés de ficar cuidando de todo mundo e deixando você de lado?

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte

62 respostas

29 MAR 2022

Deise, o problema não é vc ajudar todos, mas o q vc faz qdo precisa de ajuda. O ser humano precisa de estar em contato, se relacionar. A vida é uma troca.
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 MAR 2022

Olá Deise,
Para compreender o que se passa é preciso entender como você funciona.. A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional. O fortalecimento é importante para você não se comparar com outras pessoas e sentir triste.
A terapia vai te ajudar para organizar seus planos futuros, o que quer para você, o que é importante em um relacionamento, quais são seus valores, seus objetivos....
Caso queira se aprofundar, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

28 MAR 2022

Olá Deise, espero que esteja tudo bem com você.

Você ainda é jovem, e não é interessante você ficar se comparando com outras pessoas, ao longo de sua vida, em nenhum setor específico, seja ele relacionamento, trabalho, social, financeiro. Comparação pode gerar muita frustração, além de que cada um tem um ritmo de crescimento pessoal, de desenvolvimento, por isso não há um padrão a ser seguido. Existe toda uma vida sua pela frente que precisa muito de sua atenção, e que vai te ajudar a ter um relacionamento de qualidade, tranquilo e saudável no futuro, que é a sua vida profissional, seus estudos, e, também, seu cuidado com seu lado mental, emocional e físico. Você já parou para pensar o que quer fazer de sua vida? Qual profissão seguir? Como irá se sustentar? O que quer estudar? Como vou fazer isso? A medida que você for se desenvolvendo, você automaticamente irá conhecer mais pessoas em seu ciclo, e, quando estiver pronta, pode ser até que encontre alguém legal para conhecer mais profundamente. Até esse momento chegar, se dedique para você, para seu desenvolvimento pessoal, para ampliar sua vida e criar as condições necessárias para você concretizar o que deseja, que é ter uma família.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem! Estou a disposição.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

25 MAR 2022

Oi Deise...
Se sente sozinha, sem ninguém... nem consigo mesma!!!
Deise, não importa as outras pessoas, importa voce. Importa voce viver a sua vida, construir a sua realidade, ousar escolher, ter a coragem de ser a Deise e não o que outros querem.
Sim, voce disse que já faz isso, mas o objetivo da sua vida está em casar, construir família, só que para isso, precisa antes ser para si mesma. Voce é uma Ferrari mas vive como se um fusquinha e por isso, enquanto vibrar como fusquinha os teus parceiros não aparecem porque só vai contatar quem vibra fusquinha e não são estes que te interessa, são Ferrari ... Compreendeu esta analogia?
Descubra quem realmente voce é, o que está fazendo e como se enxerga;
Todas as conexões se fazem por ressonância... aquilo que vibra, conecta.
E não se estresse se ainda não apareceu, continue garimpando... tem muito cascalho e pouco outro...
Abraços

5817 respostas

24 MAR 2022

Olá Deise! Grato por escrever. Certamente você está imatura, ansiosa. Pessoas certas são frutos de construções gradativas, estratégicas, cuidadosas, administradas. Pessoa certa não é o mesmo que pessoa perfeita. Relacionamento saudável precisa de contexto favorecedor: grupo individual e independente de colegas e conhecidos, autonomia, atividade física, rotina saudável, metas pessoais, respeito com a essência pessoal, integração cultural, dentre outros fatores. Aos vinte e dois anos necessitar namorar, é um pouco precoce para os tempos atuais. A sociedade é complexa: entre dezesseis e trinta anos é tempo de aprimorar profissionalização, exercitar socialização, consolidar turma de amigos e conhecidos, tempo de estudar seriamente.
Com as qualidades que você relatou de si mesma, você poderá conhecer pessoas, administrar vinculações com qualidade. Tenha paciência.
Caso necessite, estarei a disposição para fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Tenha precaução: máscara! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.