A falta de ar psicológica pode ser algo que ficou em minha mente?

Feita por >Gabriel · 8 mai 2018 Ansiedade

A falta de ar psicológica pode ser que algo de ruim ficou marcado na minha mente

Obs: a minha falta de ar começou quando eu passei mal e fiquei sem ar
Pois estava com suspeita de apêndicite

Minha falta de ar parece que meu nariz ta tampado sinto falta de ar todos os dias

A melhor resposta 8 MAI 2018

Gabriel, estendo que esteja preocupado, mas a falta de ar, tem relação com a ansiedade, ou melhor a ansiedade pode causar uma hiperventilação, falta de ar, mesmo que não se sinta ansioso, isso ocorre porque a ansiedade pode mudar sua maneira de respirar.
Sugiro que procure um Psicologo.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

19 MAI 2020

Olá
È indicado tratamento com psicólogo, para te ajudar a superar essa falta de ar, lá você vai entender melhor o que causou e como lidar com isso.
Estou á disposição.
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

15 MAI 2018

Primeiro você deve procurar um pneumologista ou clínico para saber sentem alguma doença física, caso não ache nada, procure uma terapia para trabalhar suas questões e saber se está somatizando suas emoções.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

9 MAI 2018

Olá Gabriel. É preciso investigar, mas é possível que seja sim, talvez você tenha essa lembrança dolorosa gravada em sua memória e diante de alguma situação, você traz ela novamente. De qualquer forma, é preciso se observar, se puder, conte com a ajuda de um profissional e juntos poderão levantar outras questões que podem estar desencadeando estas memórias. Abraços

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

9 MAI 2018

Boa noite Gabriel. Sugiro que você consulte com um psicólogo. O profissioal poderá ajudá-lo a entender o que está acontecendo nesse moento em sua vida. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava