A ansiedade pode deixar alguém com incertezas sobre sentimentos amorosos?

Feita por >Dheia · 15 jun 2022 Ansiedade

Oi, namorei uma pessoa por um mês e meio. E acabou que terminamos porque segundo ele, não estava se acostumando com a vida a dois, chegou a dizer que não sente o mesmo por mim e antes da gente namorar, ele passou dez anos sem se relacionar com ninguém. Tudo porque o relacionamento anterior dele era bem conturbado e a ex dele tinha muitas atitudes infantis, e depois que acabou esse namoro, ele tinha bastante dificuldade em se relacionar, até que nos conhecemos, ficamos sem compromisso duas vezes e depois de uma semana depois de nos conhecermos pessoalmente (eu já o conhecia virtualmente há três anos) decidimos ter algo sério, porque eu já estava apaixonada e ele também tinha se apaixonado. Durante esse tempo juntos de um mês e meio, tivemos um relacionamento saudável, éramos felizes e nos sentíamos bem na companhia um do outro. No nosso último dia juntos, tudo estava bem entre a gente, os últimos momentos foram intensos, mas quando foi numa terça-feira, a coisa começou a desandar, ele começou a ficar frio comigo, não se declarava mais e nem respondia as minhas declarações, como antes fazia. Dois dias depois, ele decidiu terminar, como eu tinha dito no começo: ele disse que não estava conseguindo se acostumar com a vida a dois, que não sentia mais o mesmo por mim e que a cabeça dele andava muito inquieta, e ele reclamava disso pra mim direto. Assim como eu, ele também sofre de ansiedade, faz tratamento psicológico e tudo mais. Mas ele disse que a cabeça dele não o deixa em paz, e ele pensa em um monte de idéias que não coloca em prática. E por isso quero saber, se a ansiedade pode deixar as pessoas confusas com seus próprios sentimentos?

A melhor resposta 19 JUL 2022

Oi Dheia,
Tanto a depressão quanto a ansiedade ou sistema emocional conturbado deixa sim em confusão mental, sentimental e energético.
Por isso a Psicoterapia é importante, é uma necessidade!