Desânimo e bloqueio de sentimentos com minha namorada, o que pode ser?

Feita por >Caio · 10 mai 2023 Abordagem psicológica

Namoro o amor da minha vida tem 2 anos e eu amo muito ela somos muito felizes e conectados. Só que minha paixão havia esfriado um pouco, junto com outras coisas que amo como futebol,família, etc. Senti um vazio. Depois disso fiquei alguns dias deprimido por outras situações, eu refleti sobre meu maior sonho que era casar com ela e por eu estar deprimido não consegui desejar mais isso mas sim ter medo de enjoar e não ser feliz, tive certeza que era por causa da tristeza porque por um instante aquela tristeza saiu e eu voltei a ter os mesmos sonhos, só que voltou rapidamente e até algumas horas antes eu tinha certeza que era meu maior sonho e isso não sairia do nada, foi por causa daquele estado que eu tava, não me imaginava feliz com mais nada, isso me deu uma angústia muito grande porque isso não podia tá acontecendo, porque amo muito ela e eu sei que ela está em todos os meus sonhos e isso foi ameaçado por essa frieza. Fiquei muitos dias sem dormir porque isso não passou, até vi ela e tive uma noite incrível mas depois aquele medo voltou.
As situações que me deixaram deprimido passaram, a vontade de casar com ela voltou aos poucos, mas essa angústia não, foi se instalando e afetando meus momentos com ela, eu sei que amo ela mas quando estou com ela agora eu sinto um desânimo, uma ansiedade nas costas, uma vontade de sair dali e ir descansar, algo bloqueia minha felicidade de estar com ela, bloqueia meus sentimentos. Isso era impossível antes desse problema, antes estar com ela era o meu remédio. As vezes essa situação melhora e até quase volto ao normal com ela ai depois essa ansiedade vem

A melhor resposta 12 MAI 2023

Olá Caio.
Sugiro que busque ajuda psicológica e psiquiátrica, pois talvez precise ser medicado para que possa ter maior estabilidade de humor.
Espero que busque ajuda profissional rápido, pois sempre que se busca ajuda quando está no começo de certos sintomas a melhora é mais rápida.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

12 MAI 2023

Precisamos descobrir a raiz desse problema, entender aí o que te causa ansiedade, que medos são esses que ameaçam. Isso de ansiedade nas costas pode ter haver com alguma situação em que você tenha sido pego desprevenido,algo que não teve o controle e agora tem medo, é importante te escutar para avaliar melhor e compreender o que pode ser para aí assim podermos trabalhar.
Entre em contato comigo que eu te ajudo nesse processo. Se deseja mudar isso e transformar sua vida e sua relação, é preciso fazer certos movimentos.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

11 MAI 2023

Olá, Caio!
É muito comum que as pessoas passem por altos e baixos em seus relacionamentos, mas quando essas oscilações começam a afetar o dia a dia, pode ser importante buscar ajuda profissional.
A terapia psicológica pode ajudar a compreender as causas desses sentimentos de desânimo e ansiedade que você está experimentando com sua parceira. Através de uma abordagem psicanalítica, podemos trabalhar juntos para explorar suas emoções e experiências passadas que podem estar afetando suas relações atuais.
Por exemplo, pode ser útil analisar se há alguma conexão entre suas experiências passadas de tristeza e como isso está influenciando sua atual relação amorosa. Além disso, podemos identificar padrões de comportamento que podem estar contribuindo para esses sentimentos de desapego.
Lembre-se de que a terapia não é uma solução mágica e instantânea para todos os problemas, mas pode ser um processo valioso e transformador para ajudá-lo a encontrar uma maneira de superar suas dificuldades e viver uma vida mais plena e satisfatória. Se você está se sentindo preso em sua situação atual, pode ser útil considerar a possibilidade de iniciar a terapia psicológica para trabalhar com um profissional que possa ajudá-lo a "navegar" nessa fase de sua vida.
Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

11 MAI 2023

Olá Caio! Obrigado por escrever. Quando falamos em amor da vida, entendemos a frase bonita, romântica, de efeito, mas entendemos que o ato de viver, é o amor que contém, especialmente a você, depois as demais pessoas, conquistas e símbolos. Isso implica que você precisa amadurecer autoestima, rever tua identidade, metas, sonhos, rotina de vida, estudos sérios e consistentes, turmas de colegas e conhecidos, possíveis grupos de esportes, teatro, arte, cultura, serviços, dentre outras frentes.
Você uma pessoa, única, rica rara, cheia de possibilidades e potencialidades. Somente poderá ser interessante para outra pessoa, se se fizer interessante, harmônico, original, natural, para si mesmo e, em situações de interação, mantiver a tua essência como centro.
Estarei a disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8664 respostas

11 MAI 2023

Olá Caio, fico feliz que tenha escrito aqui.
Primeiro gostaria de dizer, que a principal pessoa da sua vida deve ser sempre você, certo?
Dito isso procure investir em você, pois só assim poderá entender e achar o porque dessa ansiedade e desânimo..
Te aconselho a fazer terapia, ela te ajudará bastante e você pode falar sobre tudo isso que te incomoda e dessa forma achar uma solução para todos esses problemas.
Sinta se acolhido e fique bem
estou a sua disposição caso precisar
Um abraço

Karim Cristina Silvestro Psicólogo em São José do Ouro

33 respostas

11 MAI 2023

Caio
Voce está equivocado... está perdido, está misturando as coisas.
Voce não nasceu para casar, embora possa casar; nasceu para se realizar, para alcançar o teu propósito de vida, aprender, corrigir percursos. Casar é uma possibilidade, um adendo e não causa principal.
Voce precisa se realizar, independente se casa ou não; tua namorada precisa se realizar, independente se casa ou não.
Antes de se casar precisa sanear, resolver teu problema de dependência, de carência, teus conflitos, teus traumas.
Não é o casamento que vai solucionar isso; se levar isso ao casamento, vai se decepcionar, vai gerar mais conflitos.
Por isso o teu sentimento de vazio e angustia.
Voce vai se casar esperando solucionar isso, mas esses problemas vão aumentar e aí vai julgar a sua noiva, sua esposa...
Faça Psicoterapia para sanear e resolver isso.
Abraços

5830 respostas

11 MAI 2023

Olá Caio, invista em você neste momento para entender a origem da sua angústia e desânimo. Busque a psicoterapia, assim poderá ter um espaço para falar livremente o que não consegue expressar e assim entender o que está te levando a esses sentimentos com sua namorada e em ou
Tos momentos da sua vida. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

11 MAI 2023

Bom dia.
O ser humano está em constante mudança e com isso, suas metas, objetivos, sonhos e afins podem mudar e isso é normal. O que não é normal é estar te afetando tanto a ponto de te causar ansiedade e descontentamento. Seria interessante você começar a psicoterapia para poder explorar mais o que está te incomodando e te afetando.

Simoní Felizardo Psicólogo em Toledo