Meu ex namorado tem bloqueio emocional?

Feita por >Aninha · 13 jan 2021 Separação

Meu ex namorado é tímido, estávamos namorando há 5 meses e ele era carinhoso do jeito dele. Mas nós quase não nos beijavamos, ele dizia que não se sentia à vontade. E de uns tempos pra cá ele estava mt ansioso (e dizia que n conseguia dividir comigo essa ansiedade toda, nem sabia explicar direito) e junto com isso, ele andava muito frio comigo. Principalmente quando estava prestes a perder o emprego.Não me dava tanto carinho quando estávamos juntos e dizia que acreditava ser pela ansiedade...Conversei com ele nos beijarmos mas ele fugia de mim pra não me beijar. Eu cheguei várias vezes a perguntar se tava acontecendo alguma coisa, e se ele gostava de mim mesmo pq estava mt frio. Ele sempre me disse várias vezes que eu era maravilhosa, que me via não só como namorada, mas também como futura esposa. E como estava vendo que eu estava me sentindo mt triste com essas atitudes dele (que ele não sabia bem pq estava agindo daquela forma) então ele me pediu um tempo pra buscar ajuda psicológica e se reorganizar mentalmente pra voltarmos. Que ele não estava conseguindo me dar toda atenção e carinho que eu mereço. Eu não aceitei o pediddo de tempo e terminamos... Sobre a vida dele, ele foi abandonado pela mãe, criado com o pai e a tia, a tia morreu quando ele era criança, o pai nunca deu atenção a ele. Sei que cresceu em um lar sem amor nem carinho. Hj ele vive com o pai e a madrasta (que não gosta dele, é briguenta e viciada em álcool). Ele me dizia que sentia muita falta da mãe dele. E me dizia que não conseguia compartilhar toda ansiedade dele com ninguém, ele disse que nem chorar pra aliviar ele conseguia... Sei que quando a gente acabou ele chorou e chorou também falando de mim pra minha amiga... Hj eu tenho certeza dos sentimentos dele por mim. Entendi que não é um problema comigo. Mas queria saber, isso dele pode ter sido algum tipo de bloqueio? E se sim, isso tem "cura"?

A melhor resposta 14 JAN 2021

Então Aninha, creio q não só ele, mas vc TB estavam no limite.
Não dá pra saber o q ele tem sem falar c ele, porém acredito q vc tenha q pensar em você. Nos seus sentimentos. Vc conseguiria viver c ele assim? Vc estaria disposta a fazer tratamento junto c ele?
Ele precisa de tratamento psicólogico sim. Algumas pessoas preferem ficar sozinhas nesse momento até por conta do sintoma depressivo (isolamento).
Pense no q vc quer e se precisar ajuda profissional e tiver interesse sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro