Namorado com bloqueio emocional/sexual

Feita por >Juliana · 9 set 2022 Psicoterapias

Olá! Namoro há 2 anos e recentemente meu namorado confessou que sente um bloqueio físico comigo pois quando ele me beija, sente como se estivesse beijando um parente como a irmã, gerando um desconforto nele. Percebi ao longo do tempo que os beijos estavam ficando menos intensos e a frequência sexual estava diminuindo, mas nunca imaginei que poderia ser esse o motivo. Ele disse que se sente bloqueado e que seu terapeuta aconselhou a terminar o relacionamento, mas ele não quer terminar. Existe algo que eu possa fazer? Como lidar com essa situação?

A melhor resposta 18 SET 2022

Juliana,
Se o terapeuta dele aconselhou em terminar contigo, não resolve o problema...
O terapeuta não está sabendo lidar com o problema, não está sabendo lidar com o cliente dele...
Seu namorado precisa se resolver, precisa curar seu emocional... ele deve procurar outro terapeuta que cuide do emocional dele.
Da tua parte, trate de ser uma mulher verdadeira contigo mesma, de valor para si mesma, nunca seja incoerente com o teu íntimo, com a tua alma. Provavelmente quando está com ele, com o teu namorado, se sinta bloqueada afetivamente, com medo de ser expontânea e esconda muitos sentimentos. Perceba isso e devolva ao remetente - teu namorado.
Se deixar, vai se envolver e estes problemas dele acabam te afetando.
Cuide-se.
Abraços

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 SET 2022

Oi Juliana,
Estar na companhia da namorada e dizer que sente como se fosse irmã e os desejos menos intensos, me parece que a atração/paixão é que esfriou. Mas vamos nos concentrar em você. Como você se sente, estar ao lado de uma pessoa que te olha como se fosse uma irmã? Qual o sentimento que você tem ao saber que não sente prazer em te beijar e fazer amor? O que você espera de um relacionamento? Como quer ser tratada e desejada?
Você pode buscar essas respostas dentro de você com a ajuda de um psicólogo.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

10 SET 2022

Olá Juliana.
Sim, é possível reverter a situação através da terapia de casal.
Estou à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

10 SET 2022

Seria bacana estudar mais sobre essa demanda para ender o contexto, se precisar de ajuda estou aqui. Só marcar um consulta

Erika Silva Psicólogo em Salvador

5 respostas

10 SET 2022

Olá Juliana! Obrigado por escrever. Você não tem o bloqueio, está em condição melhor. Seu namorado está se tratando com psicóloga, então eles devem construir soluções para ele. Pensando da perspectiva do neutro, distante, namoro é experiência de aproximação, olhar mais de perto, conhecer melhor. A maior parte dos namoros são experiências de amadurecimento, mas não de casamento para sempre. Parece que ele precisa amadurecer antes de namorar com outra pessoa. Sem namorar consigo mesmo, uma pessoa não pode namorar outra pessoa. Seu namorado ainda não parece pronto, amadurecido, autônomo, para namorar. Você estará?
É preciso que cada um de vocês volte o olhar para a riqueza que há dentro de si.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.