Voltei a ter crises, pode ser uma volta dos meus problemas psicológicos?

Feita por >Gabrielly dos Santos Soares · 14 ago 2023 Abordagem psicológica

Fui diagnosticada com ansiedade e depressão a 2 anos atrás, tomei remédio e eu mesma parei o tratamento (o que fez durar 3 meses). Os sintomas ficam nesse vai e vem, pode ser uma recaída?

A melhor resposta 15 AGO 2023

Olá Gabrielly, é importante realizar o tratamento com o médico psiquiatra e psicólogo. Não pode abandonar os remédios de uma vez e eles sozinhos também não ajudará a longo prazo. A combinação de medicação e psicoterapia fará você se entender, e te dará ferramentas para lidar com a ansiedade e depressão.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

19 AGO 2023

Olá Gabrielly,
Precisamos falar ,ais sobre o seu diagnóstico e o que a levou a interromper o tratamento. É provável que interrupção do tratamento, sem o acompanhamento médico, pode ter trago essa recaída. Fico a disposição para ouvia-la e orientá-la sobre esse processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

17 AGO 2023

Olá Gabrielly.
Sim, pode ser uma recaída.
No processo terapêutico é trabalhado sintomas e gatilhos da ansiedade e depressão.
Quando o cliente se sente bem é trabalhado a prevenção, única forma de enfrentar ansiedade e depressão, do contrário o cliente continuará sofrendo com recaídas.
Por isso o processo terapêutico é mais longo, costuma ser mais eficiente.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

17 AGO 2023

Olá Gabrielly, espero que esteja tudo bem com você.

É importante que você possa compreender melhor o que está sentindo, e porque esses sentimentos estão indo e vindo em sua vida, e como isso está afetando seu dia a dia. Com a compreensão do que está acontecendo com você, em relação a esses estados que descreve, será possível identificar e construir os melhores caminhos a seguir, para que haja a total superação deles. Para que você obtenha essa melhor compreensão esses estados, um profissional de Psicologia é indicado em seu caso, e pode te ajudar muito com isso. Busque essa compreensão agora, e tente estabelecer uma mudança nesse quadro neste momento, para que no futuro você não venha a ser afetado por ele. Dessa forma você poderá desenvolver seus planos e seus objetivos de uma maneira mais satisfatória, sem que haja maiores prejuízos para você.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

16 AGO 2023

Gabrielly
Medicamento nenhum cura nem ansiedade e nem depressão!
Voce precisa fazer Psicoterapia, encontrar as causas da ansiedade ou da depressão e resolver.
Voce ficou apenas dopada pela medicação e achava que estava curada.
Abraços

5826 respostas

16 AGO 2023

Olá Gabrielly!
Obrigada por ter entrado em contato, espero que a gente possa ajudá-la.
Não sei se você chegou a fazer terapia, caso não tenha feito, comece. Só a medicação não ajuda, não trata, a medicação alivia os sintomas, a terapia é tratamento, é de suma importância que o médico psiquiatra e o psicólogo trabalhem juntos. Procure seu psiquiatra para falar sobre a medicação e em seguida procure um psicólogo, ok.
Precisando estou aqui. Abraço

Crisângela N. De Menezes Costa Psicólogo em Manaus

24 respostas

15 AGO 2023

Olá Gabrielly! Obrigado por se colocar. Precisaremos de contexto das coisas. O que o teu psicólogo fala, a partir do que ele sabe? Ansiedade e depressão são diagnósticos subjetivos com ampla gama de variações. Da mesma forma, sendo fato, precisam como primeira linha de trabalho a assessoria científica do psicólogo. Esse trabalho precisa ter continuidade com intervalos minimamente semanal, em consultas individuais de cinquenta minutos, com duração mínima de meses.
É preciso desenvolver hábito de postura modificada para lidar com os momentos mais vulneráveis. Isso demanda tempo e persistência.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.