Ele pode voltar ?

Feita por >anônimamente, eu. · 4 set 2023 Abordagem psicológica

30 de agosto, na quarta ( 3 dias atrás ) o homem que eu namorava terminou comigo, dois dias antes nós estávamos bem até onde eu sabia. Na verdade ele estava agindo bem, me tratando com carinho e atenção, e por motivos de inseguranças de minha parte, brigávamos até por motivos idiotas e ele sempre insistia para resolvermos, até quando eu fazia birras. Eu percebi que com o tempo ele começou a se desgastar quando eu iniciava a briga, eu percebia até que o humor dele mudava pelo resto do dia por essa mesma razão, mas mesmo assim, mesmo que eu ficasse sem falar com ele depois das brigas e o humor dele tivesse mudado, no final do dia, ele ainda vinha atrás de mim. Eu confesso que as vezes iniciava as brigas só para que ele viesse atrás.
Quando chegou dia 30 eu o senti meio quieto, mas mesmo assim ele foi engraçado com uma situação em particular, eu já não estava de um humor muito agradável aquele dia, mas continuando... eu fiquei de cara feia por ele ter sido grosso com uma situação, e ele ainda assim me puxou para perto, a mesma coisa aconteceu novamente, por uma situação diferente mas fiquei emburrada e ele novamente tentou fazer com que ficássemos bem só que eu ignorei, Depois ficamos umas duas horas sem se falar e eu puxei assunto, ele pareceu feliz em eu ter feito isso e conversamos, depois ficamos novamente sem conversas , ele foi fazendo coisas ao decorrer do dia e na hora que eu chamei ele fiz um pouco de birra novamente e ele disse "depois a gente conversa" e me chamou para irmos lanchar, eu disse que não e e ele disse que ia. Mas como eu não fui ele também não foi, e ficou por isso mesmo. Quando chegou finalmente a hora ele parecia um pouco relutante, dizendo que tinha muito barulho e tava com vergonha, e que no dia seguinte falaria, eu fui engraçada e disse. "quer terminar? tchau" e ele disse "ah você já sabe." eu tomei um choque enorme , então fomos para um lugar menos barulhento e ele disse que queria terminar por razões pessoais, eu insisti muito para que ele me dissesse mas ele não queria dizer, eu disse que ele tava me machucando e ele disse que doía tanto em nele quanto em mim. eu o abracei depois de algumas tentativas e chorei dizendo que o amava e ele disse "não fale isso vou ficar triste" enquanto me abraçava, até tentou enxugar minhas lágrimas mas no automático tirei as mãos dele, depois de abraçar ele várias vezes e ele corresponder, ao mesmo tempo que parecia não querer mais estar ali dizendo sempre um "tchau" suave, eu usei vários meios para saber o por quê do término. Disse que ele tava com outra e várias outras coisas, ele não lembro a ordem mas lembro que ele soltou um bravo "não quero mais namorar, tô cansado de dizerem 'os namorados, é isso' " ele disse que queria que continuássemos sendo amigos e antes de eu ir embora disse que queria continuar sendo amiga dele. Ele parecia tão calmo e decisivo no que queria que me deixava mal, e eu finalmente fui embora. No mesmo dia a noite, disse que queria conversar, perguntei o que era mesmo já sabendo a resposta que eram as brigas, ele confirmou e eu novamente voltei a dizer que o amava e que se eu o amava estava disposta a mudar por ele, ele disse que ia pensar e eu mandei vários textos falando sobre o porque de eu estar tão insegura nesses últimos meses. Ele não respondeu essas mensagens mas quando disse que queria vê-lo ele disse que era para eu ir até a casa dele já que estava doente, só que ele teve que ir buscar sua irmã no colégio e nos desencontramos. Quando cheguei disse que tava tentando retomar mas ele parecia não estar ligando e ele me disse o que já me foi confirmado por alguém que o viu e me avisou, ele foi buscar a irmã. (esse alguém que o viu foi quem eu desabafei com as crises de ansiedade que tive poucas horas depois do nosso término) ele me disse "foi mal" e no dia seguinte fui até lá e conversamos. Ele me disse que não queria voltar e que não ia voltar a trás na decisão, e eu percebia que ele não olhava em meus olhos enquanto dizia isso, ele tinha o rosto virado para o lado, eu disse "você falou que ainda gostava de mim" e ele confirmou, mas o relacionamento não estava o fazendo bem, perguntei se era eu quem não estava fazendo ele bem e ele disse que se fosse eu não iria querer ficar perto de mim. Disse que era para eu salvar o nome dele como "melhor amigo" e que ia começar a contar sobre os caras que eu ia começar a ficar, e disse que não estava brincando, e depois de eu ter ficado com um semblante triste e meio sério ele me abraçou com um abraço não correspondido e disse "não fique assim não" e quando levantamos ele fez 'psiu' e me abraçou bem forte, desta vez eu o abracei de volta, percebi inclusive ele parado depois do abraço, como se esperasse que acontecesse alguma coisa, mas eu só parei de abraça-lo e andei, enquanto andávamos ele puxava assunto e eu não respondi de primeira até ele me tocar para que eu respondesse, disse que não sabia como fazer isso e ele dizia coisas como entender caso eu não queira falar com ele, que eu tinha meu processo. Com tudo isso parecia que ele já tinha me superado e eu me senti mal, chorei umas 4 vezes e até enjoei, como não comia nada e me sentia enjoada, tive que forçar o vômito que só saiu cuspe grosso, depois, esperei por ele e conversamos. Falei como ele tinha me superado tão rápido, ficou dboa mais o colega dele e ele disse que não me superou rápido, e que só ficou dboa por quê o colega estava lá. Até mesmo disse que ia me chamar para lancharmos mas não quis por quê do cara que tava do meu lado, a quem eu tentei desesperadamente usar para esquecer do ex namorado, mas fraquejei na hora de beijar por quê me senti muito mal emocionalmente.
( esse colega é o mesmo que me ajudava durante as crises e enquanto dava encima de mim me aconselhava sobre o meu ex-namoro) mas voltando.. esse colega ficou me fazendo carícias no rosto enquanto eu chorava e etc e esse ex-namorado viu.. mas voltando ao ponto em que parei... quando estávamos conversando ele disse "vai assumir o namoro quando?" e ficou falando várias vezes em relação a esse mesmo cara, coisas como "nem demorou" e enfim.. eu perguntei se ele tava com ciúmes e ele disse que não, e que realmente não estava, logo ele disse sobre querer estar sozinho, trabalhar e cuidar da própria vida. eu nem ao menos perguntei mas ele fez questão de dizer isso, e eu perguntei se era a razão de terminamos e e não me lembro da resposta dele depois disso... Lembro que ele falou algo sobre achar uma buc*** para de vez em quando, eu tirei minha cabeça que estava encostada no peitoral dele e me afastei. fiquei com um semblante sério olhando para outro lugar, enquanto ele ria, me puxou levemente pelo braço dizendo "venha cá" e tocou no meu queixo para olhar para uma ferida em meus lábios, e eu nem olhei para os olhos dele, ele ficou brincando com meus braços quando percebeu que eu não ia ficar na posição que estava antes, eu me lembro também de falar algo sobre beija-lo e ele disse "não, fiquei com trauma de amizade colorida depois que tentaram fazer isso com minha mulher"( a mulher sou eu ) e eu disse "ex-mulher" ele disse "verdade." percebi que quando olhava para ele, ele não mantinha contato visual, e numa dessas coisas quando fez o contato rápido olhando minha boca, a gente saiu de onde estávamos para a despedida, depois de chegarmos não muito tempo, ele perguntou quem eu queria pegar para que ele colocasse na minha e eu disse que ninguém. Perguntei o mesmo a ele e ele me falou que queria ficar sozinho. ele parecia dizer coisas para me incomodar durante a conversa, como ir para casa bater uma ( o que eu sei que não é verdade, por quê conhecendo ele como conheço, ele não "bate uma" ) não demorou e eu perguntei a ele quem ele queria, então ele disse "ninguém, quero ficar só" eu disse que era para isso que ele tinha terminado comigo para pegar outras? ele me disse "imagina se vou terminar com ( meu nome ), o amor da minha vida para ficar com outras? quero ficar sozinho." a gente tocou em alguns pontos como ele falar que pensa em mim, comentei até sobre uma frase que vi que diz "mulher sofre no começo, depois supera, homem não, sofre depois "e ele disse "claro, homens escondem mais o que sentem." o que me fez pensar. Ele até destacou que namoro ocupa tempo e se eu aceitaria ficar em segundo plano para as coisas dele, como estudar e trabalhar. eu disse que é normal, em primeiro lugar ele e ele disse que era verdade. e perguntou o que eu faria, eu disse "voltaria comigo" e ele deu risada, ( cara que sorriso lindo que ele têm ) nem demorou e eu já disse que sentia falta dele e ele falando sobre outro assunto enquanto não olhava para mim, flertei com ele sem ser correspondida tocando nele, e eu até disse brincando "eu aceito ficar em segundo plano" e ele disse "não diga isso não" não lembro quando chegou ao nível de eu falar que ia chorar,claro que não era de real aquilo, e ele veio um pouco para perto na intenção de me abraçar, dizendo para eu não chorar, e que se percebesse que tava sendo um impasse teria que se afastar de mim por um tempo, eu disse que a escolha era minha e ele perguntou se iria ficar com peso na consciência. não lembro como a conversa prolongou mas lembro dele falar depois de algumas investidas minhas para eu procurar um cara pra eu ficar, me envolver com outro que eu esqueceria dele e até mesmo disse sobre o cara que eu conversava mais cedo. e lembro que demos um abraço de despedida e ele ficar do mesmo jeito de antes, meio parado depois do abraço ,e eu já estava a poucos passos quando ele disse " podemos conversar pelo WhatsApp" eu disse "viu" e voltei para minha casa.
A gente chegou a conversar depois de eu ter mandado uma imagem com uma frase, ele mandou boa noite e perguntou se eu tava bem, eu disse sim e você, e fui dormir depois de orar, só vi no dia seguinte a resposta dele com "na merda" kkk...

Então, queria saber se temos chances de voltar já que ele ainda parece interessado ou se alguém consegue analisar esses comportamentos e me darem a resposta que preciso. Já fazem três dias e eu me sinto menos frustrada com o nosso término.. Mas ainda estou perdidamente apaixonada por ele e sinto vontade de fazer com que voltemos logo.

A melhor resposta 5 SET 2023

Olá Anonimâmente, não temos como responder de vocês vão voltar ou não. O que posso dizer é procure um suporte psicológico urgente. Precisa entender o que te faz ter tantas birras? Buscar se autoconhecer. Estar em um relacionamento que ficam sem conversar, brigam com frequência é desgastante. Invista em você!
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

5 SET 2023

Olá Anonimamente, eu! Obrigado por escrever. Seu relato indica que você não está amadurecida para namorar com outra pessoa. Antes de namorar com outra pessoa, é preciso namorar consigo mesma. Para namorar consigo mesma, é preciso compreender a complexíssima natureza humana, é preciso compreender a cultura sofisticada dos tempos atuais. Estudar com seriedade, trabalhar com comprometimento, vivenciar turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, praticar esportes coletivos de contato, vivenciar grupos de estudos, esportes, artes, teatro, cultura, dentre outras atividades assemelhadas, permite o entendimento da cultura e da natureza humana, ao mesmo tempo que dá solidez de contexto de vinculações sociais e pertença.
Quando se conclui terminar um relacionamento, por respeito profundo com a decisão, não se volta a namorar a mesma pessoa. Pessoas plenamente esquecidas, após três anos, apresentam alguma chance de se transformarem em outra pessoa melhor, mais amadurecida.
Não há volta! As pessoas estão em constante transformação, a vida não para!
Construa a si mesma!

Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.