O que faço para voltar a amar o meu namorado?

Feita por >Sara · 14 mar 2019 Terapia de casal

Há 6 meses e meio comecei a namorar com um rapaz, mesmo estando indecisa entre outros 2. Conheci esse rapaz através de um grupo de conhecidos, e durante o verão costumávamos ir á praia, até que eu comecei a sentir algo por ele, um interesse. Ele também admitiu que tinha interesse em mim, embora tenha sido difícil ambos aumentarem os interesses. Quando começámos, não estava assim tão ansiosa por ter começado a relação, mas estava bem. Ele também não se abria, nem se aproximava muito, e eu ansiava por isso. Entretanto ele acabou por fazê-lo, mas talvez, sem nos apercebermos, foi demasiado, não sei... Entretanto comecei a ganhar mais interesse e a ficar mais apaixonada e feliz. Tudo estava a correr super bem, o período de escola começou e não podíamos estar juntos por andarmos em escolas distantes, mas pouco tempo depois ele mudou-se para uma escola perto da minha, e estávamos juntos todas as manhãs e fins de tarde. Até aí tudo bem, estava tudo perfeito. Ele perdeu a virgindade comigo, depois de quase 2 meses de namoro (mas eu já tinha perdido antes). Já dormimos juntos uma vez, e foi maravilhoso, dormi super acarinhada e realizada por estar a dormir ao lado de um rapaz que me estava a fazer tão feliz.
Entretanto, eu estava sempre a ficar chateada e a deixar de aproveitar o tempo que estávamos juntos, pois ficava com ciúmes de praticamente tudo, e ficava sempre desiludida quando postava algo no instauram dedicado a ele e a resposta dele não era o que eu esperava. Porém, ele sempre me elogiou imenso e sempre me deu muitos mimos, etc. Mas eu deixei de apreciar tudo e inclusive, eu estava sempre a ficar com ciúmes e andava sempre cheia de ciúmes. Uma vez ele começou a reforçar o facto de ele brevemente ir para uma turma com muitas raparigas, e a dizer-me que eu tinha que aceitar isso, eu fiquei muito desanimada. Eu todos os dias ficava constantemente chateada ou desiludida com algo. Todos os dias era a mesma coisa, até porque também tínhamos uma rotina demasiado constante.
Um dia, tivemos relações sexuais, como tínhamos regularmente devido á nossa rotina permanente... Depois de ter atingido um orgasmo incrível, senti-me muito estranha. Como se do nada tivesse deixado de ser eu, algo em mim alterou-se radicalmente e eu não sei como explicar. Como se do nada eu deixasse de sentir...
Mas eu tentei ignorar isso. Até que, mais para a noite, eu comecei a pensar muito nisso e comecei a chorar muito, porque eu não conseguia voltar a mim, ao sentimento que me deslumbrou durante 3 meses... Entrei em pânico, em desespero... E a partir daí eu nunca mais consegui sentir-me igual. Já pensei várias vezes em terminar tudo, já me senti atraída por outra pessoa, já pensei em várias coisas más... Já pesquisei imensas coisas que me pudessem ajudar a voltar a gostar dele, a amá-lo, a sentir admiração e interesse por ele... Ás vezes fico melhor, mas só às vezes... Mas eu não consigo acabar com ele. De todos os rapazes, ele foi o único que me deu amor genuíno, que me fez sentir que podia ser eu mesma, apesar de várias vezes ficar desiludida com certos comentários que ele fazia, mas que, embora me chateassem, não eram por mal... Ele foi a pessoa mais simpática, carinhosa, bondosa, amorosa, honesta, humilde e com tudo de bom que um rapaz poderia ter...
Voltar a amá-lo com todas as forças era a melhor coisa que podia acontecer... Tanto eu como ele seríamos super felizes se eu voltasse a sentir amor, atração, interesse, admiração reciprocamente... Porque neste momento é apenas ele que se sente assim. Eu sinto falta de paixão emoção, falta de gosto pela presença dele, falta de motivação para viver momentos com ele, porque não os sinto como antes. Eu preciso de saber como posso voltar a sentir amor, atração, interesse, admiração, e vontade de estar com ele... Voltar a sentir ânimo e felicidade com a presença dele. Eu não quero terminar a relação, quero ter um futuro com ele, por muito impossível que pareça... Preciso de sentir algo por ele novamente. Ele ama-me muito e está disposto a tudo, e eu preciso de alguém como ele na minha vida.

A melhor resposta 14 MAR 2019

Olá Sara
obrigada por entrar em contato conosco.
Penso que 6 meses de relacionamento é muito pouco para trazer essa falta de interesse pelo parceiro. Principalmente se está tudo bem, na relação e no sexo.
O que chama atenção é o ciúme demasiado que sente por ele, isso pode ser o que está prejudicando seu relacionamento, é preciso investigar mais suas emoções e pensamentos sobre o que significa um relacionamento amoroso.

Uma psicoterapia poderá ajudá-la a se conhecer e se entender.
Estou à disposição, se precisar.
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

23 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo para realizar a Psicoterapia?

Wenderson Psicólogo em São Paulo