Voltar para ex ou ficar com atual?

Feita por >Fabi · 26 mai 2021 Coaching

Boa noite, fiquei 15 anos casado, tenho 2 filhas de 15 , outra 9 anos , porém sempre tivemos gostos e pensamentos totalmente diferentes isso sempre gerava brigas, e aborrecimento eu sou mais mente aberta ela super fechada com isso o relacionamento foi só piorando, até que chegou no ponto que sai de casa , conheci uma pessoa super carinhosa, e que me deu um amor que nunca tinha recebido na minha vida estou a três meses nesse relacionamento, tudo estava perfeito, até a ex começar a querer voltar, e usar vários fatores para que eu ficasse com a consciência pesada e voltasse, minha cabeça doe dia e noite, já não sei o que pensar mais, ainda mais sabendo que durante os 15 anos de casados sempre tivemos uma situação financeira difícil, e sempre pagamos aluguel, mas justamente quando separamos isso mudou , ai se eu voltar vamos poder comprar uma casa , sair do aluguel e dar uma vida melhor para as meninas, até pode passear mais , pois elas cresceram em apartamento e muito presas, ai fico de mais atadas sem saber se vou consegui ser feliz com outra mulher e pensando nas minhas filhas , pois a outra tem 2 filhos também, ai fico imaginando eu passeando com ela é eles e minhas filhas mais presas , porque mesmo eu ajudando financeiramente a mãe como eu disse é muito fechada acha que tudo é coisa errada, não sei o que faço Tô ficando doido com isso , e também minha atual tá ficando doida também sem saber se vou ficar com ela ou não, e sei que ela me ama muito, né ajudem por favor

A melhor resposta 27 MAI 2021

Olá Fabi! Ainda que você tenha apresentado diversos elementos, ainda será necessário mais ainda para que você possa escolher com firmeza. O que não pode permanecer é o predomínio da dúvida. É sempre importante lembrar que decisões convictas e amadurecidas quanto a separação, precisam acontecer antes de decidir-se pela separação. É importante também lembrar que, com o passar do tempo, as pessoas costumam esquecer os fundamentos que consolidaram as decisões.
As pessoas, as vinculações, precisam de certa garantia de estabilidade, de continuidade.
Você coloca peso na consciência, coloca imaginações de benefícios mais para uns do que para outros.
Talvez exista formas criativas de lidar com a questão.
Esse tipo de possibilidade, poderá ser ponderado com maior riqueza de fundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o maior do mundo - evitemos mais mortes, façamos fechamento total por quinze dias, como Araraquara, para que obtenhamos os mesmos benefícios, tanto para a saúde, quanto para a economia. Usemos máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

27 MAI 2021

Fabi, não podemos decidir o que é melhor para vc, vc que deve analisar e ver o que é melhor para voce..
A terapia pode te auxiliar, pois em conjunto com um psicólogo vc pode chegar às conclusões que vc procura.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro