Não sei se volto com o ex, se fico só ou se continuo com o atual

Feita por >Cà · 6 dez 2020 Terapia de casal

Bom dia, eu quero saber o valor da consulta por favor. estou vivendo um conflito interno sobre relacionamento do passado que tive a 8 anos atrás que durou em torno de 2 anos e que agora voltou com tudo pra minha vida e o meu atual relacionamento de 5 anos. Estou Bem confusa do que fazer. Apesar de achar que não amo o meu atual, pois se estou com dúvida é porque o amor não é tão mais forte assim, até pq tudo isso está acontecendo porquê eu e o meu atual tivemos una briga feia e acabamos terminando por 24 horas e nesse tempo aceitei o meu ex no face que nunca sumiu totalmente da minha vida fisicamente, eu que decidi não ter mais contato e exclui de tudo. Porém aceitei, começamos a conversar, ele disse que me ama que esse tempo de afastamento 5 anos ele conseguiu perceber que eu faço falta. Disse que vire e mexe entrava no meu face e ficava pensando e se perguntando como que teria sido se a gente tivesse juntos. Quando iniciamos eramos jovens e eu passava por alguns conflitos internos que prejudicou bastante e ele tambem super imaturo não soube conduzir. porém agora estou nesse dilema. Eu sinto como tenho um relacionamento mal resolvido, que terminou antes da hora e eu não disse pra ele que acabei voltando com o meu atual. E ele insiste em me ver. Porém eu queria vê-lo caso eu decidisse que era isso realmente que eu queria. pois eu não quero trair quem eu estou e nem ir encontrar ele, fazendo ele acreditar q eu estou solteira sendo que não estou. E se eu falar q não estou, bem provável que ele vai cortar contatos e eu não sei se quero isso. Nunca tivesse essa atitude que julgo até feia. Mas, sou Humana e não quero piorar o que ja está Ruim. Ambos sempre foram bons comigo e foi recíproco também de minha parte. mas não foi só flores com o ex e nem é com o atual tem coisas q eu o meu ex é bem mais haver comigo e outras o meu atual tem. Eu quero ajuda pra assimilar essa situação e não me arrepender bruscamente da escolha. Talvez o Certo era eu nem ter voltado com o meu atual, mas agimos no calor da emoção e ele apesar de ja ter me magoado com palavras e ações algumas vezes, ele é uma boa pessoa, família, caseiro, me ajuda em casa, etc... porém tem erros como eu também tenho. Me Ajuda????

A melhor resposta 7 DEZ 2020

Oi Cà,
É preciso se fortalecer emocionalmente primeiro, para tomar qualquer decisão. Pelo seu relato senti que tem que dar certo com um dos dois, isso dificulta saber o que relamente é importane para você.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, vai te ajudar a resolver seus conflitos.
Me coloco a disposição para adudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo