Ficar com o ex ou com o atual?

Feita por >Kelly vendraminy · 11 nov 2020 Terapia de casal

Boa noite !

Preciso muito de um conselho e acho que vcs podem me ajudar, tenho 46 anos fui casada por 25 anos conheci meu ex marido eu tinha 16 anos e ele 18, desse casamento tivemos um menino e uma menina. Meu ex era muito bom para mim e para meu filhos um ótimo pai e companheiro sempre fez minhas vontades era um homem para ficar o resto da vida não queria largar dele nunca. Os últimos 3 anos antes da separação meu ex saia e não me levava saia com amigos e só voltava para casa no outro dia , descobri traições mas sempre perdoei passei 3 anos pedindo para ele mudar e voltar ao que era antes mas ele nem me dava bola bem parecia aquele companheiro que convivi por anos , até que chegou ao fim. Após 8 meses de separação conheci uma pessoa incrível e hoje estamos a 3 anos ele e super companheiro e amigo boa damos muito bem ele já foi casado por 23 anos. Meu atual e muito ciumento e nervoso não gosta de ser contrariado mas enfim é uma pessoa companheira me dá tida atenção e carinho.
A 6 meses meu ex apareceu e disse que sou a mulher da vida dele que me ama e que voltar disse que demorou muito para enxergar isso .
Confesso que mexeu muito comigo e de tantas conversas com meu ex acabei ficando confusa . Meu ex me da segurança em todo os aspectos mesmo separados sempre perguntou se eu estava precisando de alguma coisa . conquistamos tudo que tenho juntos junto com meu ex . Meu namorado atual não me passa segurança financeiramente eunoagi minhas contas e ele a deles acho correto pois não moramos juntos. Mas vejo que ele e bem não fechada e acho que vou ter problemas se viemos a morar junto . Detalhe meu atual enamorado quer casar e eu estou indecisa não sei o que faço . Gosto do meu atual namorado gosto da companhia da parceria , mas meu ex foi meu grande amor sempre né ajudou uma pessoa expcional e que parece ter amadurecido .
O que eu faço ?
Estou sem saber o que fazer

A melhor resposta 12 NOV 2020

Kelly. Faça o que o seu coração manda acho q vc já tem as respostas. Só está precisando de alguém p te confirmar. Mas quem vai viver com a pessoa é vc então escolha o que é melhor p vc em todos os aspectos. Ana Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 NOV 2020

Olá Kelly....
Você esta vivendo uma confusão de sentimentos.
De um lado o ex- marido que lhe passa toda segurança que você precisa, mas que cometeu erros, traiu você durante 3 anos.
De outro lado o atual namorado, que não lhe passa toda a segurança necessária para viver tranquila, mas que você ama muito.
Primeiro, dê-se valor, procure o que é melhor para você, com quem és mais feliz e sente que gostaria de ficar, mesmo que o outro saia chateado, mas pense em você.
Procure atendimento psicológico para entender seus sentimentos pelos dois homens, compreendendo qual será a melhor escolha e não ficar se sentindo culpada por não ter escolhido o outro.
Busque o autoconhecimento, o aumento da autoestima, e trabalhar o fortalecimento emocional.
Compreenda seus valores, conceitos, preceitos e ideias, para depois tomar uma decisão.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli.

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste