Minha irmã tem crise de raiva, isso pode ser um tipo de transtorno?

Feita por >Mary · 9 mai 2022 Agressividade

Minha irmã é sempre reservada as vezes acho que ela tem depressão algo do tipo, mas o que mais me preocupa é algumas atitudes dela, quando ela está com raiva tem crise de choro é raiva descontrolada. Minha mãe fala que ela pode ter alguma doença psicóloga pois minha mãe passou muitos problemas na gestação dela, minha família também tem tendência a ter doenças mental. Isso me preocupa pois as vezes eu sei que ela não agi assim por querer, ela mesmo fala que não agi por querer. Eu fico triste por ela principalmente quando não tem compreensão da família. Será que isso pode ser realmente algo mental????

A melhor resposta 10 MAI 2022

Olá
Muito antes de ser um transtorno, é algo que certamente gera um sofrimento grande nela e também na família. Esse sofrimento é o que faz as pessoas buscarem o acompanhamento de um psicólogo.
É antiético diagnosticar sem avaliar o paciente ou ainda compartilhar o diagnóstico com pessoas não autorizadas pelo paciente, por isso sugiro que, caso você se preocupe com ela, encontre algum profissional que a acompanhe e assim possa ajuda-la a entender esse sentimento.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

13 MAI 2022

Ola Mary
Pode realmente ser muitas coisas, autismo, tod, tdah, entre outros. O ideal é procurar um médico.
A terapia ajuda também.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

11 MAI 2022

Oi Mary,
Tudo é mental!
Ela precisa fazer Psicoterapia para analisar o que vem sentindo e solucionar os problemas.
Só uma análise profunda mostra a causa. O chorro é ótimo e é o que está aliviando ela. Mas precisa fazer o que deve ser feito. Caso contrário, vai adoecer!

5817 respostas

10 MAI 2022

Oi Mary.
É difícil te responder, pois pode ser como também pode não ser.
É necessário uma acompanhamento psicológico para ser determinado alguma coisa assim.

Se sua mãe, vocês, tem suspeita de que seja, então procure um psicólogo para trabalhar em isso.
É comum alterações emocionais, é comum tudo isso que você relatou acima. Então não tenho como determinar nada.

Agora sobre sua tristeza em presenciar essas coisas, é possível também trabalhar em psicoterapia isso, para te ajudar a passar esses momentos.

Se desejar, estarei aqui.

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

10 MAI 2022

Olá Mary.
Com certeza a sua irmã precisa da avaliação de um psicólogo. O profissional saberá encaminhar o melhor tratamento para ela de acordo com a idade, histórico de vida entre outras áreas a serem avaliadas. Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

10 MAI 2022

Olá Mary! Grato por perguntar. Cuidado! Pior do que ter uma adoecimento mental é acreditar que há, quando não há. Será preciso a avaliação com critérios científicos, por parte de um psicólogo, para que se conheça melhor a tua irmã, que pode ser uma pessoa que contenha uma doença, mas que, muito antes disso, é uma pessoa inteira a ser compreendida, que apresenta muitos aspectos, possibilidades e potencialidades positivas.
Pode ser que não se identifique doenças, apenas processo de amadurecimento e luta para consolidar a identidade.
Estaremos a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais ( A pandemia e a dengue são reais: a maior parte dos políticos são faltos, a grande maioria dos chamados líderes religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso da máscara, evite criadouros de dengue. Melhore a afetividade mas evite aglomerações.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.